quarta-feira, julho 04, 2007

Mais uma noite bem dormida

Ai que bom!
O nosso filhote está mesmo a entrar na nossa rotina (bem....assim espero....eeehhehehe).
Esta noite adormeceu às 23h e tal e só acordou hoje às 8h30m. Seguidinho e sem aqueles barulhinhos que ele faz quando está com gases.
Ultimamente mete muito as mãos na boca e saliva bastante. Serão os dentinhos a dar sinal? Deve ter comichão nas gengivas, digo eu. Agora no final do mês é a consulta dos 4 mesitos, estou ansiosa.
Começa a fase da papa e sopita. Já estou a imaginar.....
Vamos ver como ele se adapta. Desde que nasceu sempre se adaptou bem às novidades, esperemos que desta vez não seja diferente. Por acaso, quando lhe demos o Colimil, demos-lhe com uma colher, e ele não estranhou o "objecto não identificado".
O que deixa qualquer pai feliz é que o filho seja saudável. Não pedimos mais nada.
Filhote bom, continua assim.
És o nosso ar. Sem ti, respirar já não faria qualquer sentido.

12 comentários:

Pedro disse...

Parabêns pelo vosso Blog, ao ler estas vossas linhas sinto o amor de pais que felizmente também tenho a felicidade de estar a viver. Muitas felicidades para voçês e para o Guilherme que é só duas semanas mais velho que o meu Tomás.

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá! ainda hj estive com o F. - q tem 2 meses e meio - na consulta de Pediatria e a médica explicou que o desenvolvimento neuro-cerebral faz-de de cima para baixo: 1º o olhar, depois a boca, as mãos, o sentar. Ela disse precisamente que as bolhinhas de saliva e o meter as mãos na boca são uma indicação de que está a desenvolver bem. O Gui é lindo! parabéns1

Cláudia disse...

lol
A foto do teu filhote aqui em baixo faz-me lembrar muito o meu irmão quando era pequeno...
Só com uma diferença era um CABEÇUDO! (ainda é mas não em perímetro cefálico!)

Eles mudam a nossa vida completamente...

Bjs grandes

Anónimo disse...

Engraçado, o Fábio bem mais novinho também anda cá com uma fúria com as mãos!!! Dentes não podem ser aos 2 meses!!!!!
De noite lá tá ele com a mão enfiada na boquinha, anda sempre assim, depois fica com as mãos frias!!!
Que bom que vai ser as papinhas, já parece habituado, com o colimil, não lhe vai custar nada.. Ao fábio dava com o biberon, era um trapalhão com a colher!!!
beijos

Mónica disse...

As vossas palavras enchem qualquer um de ternura, carinho. Vê-se mesmo que adoram o vosso bebé. Que bom sentir essa felicidade, não é? O vosso Guilherme é lindo. Parabéns!
Se quiserem, espreitem o blog do meu Tomás:
onossopimpolho.blogspot.com
Bjinhos e muitas felicidades

mimika disse...

Que bom que ele começa a dormir a noite inteirinha!

Pois é, as papinhas estão quase aí...vamos ver como reagem os nossos meninos!


beijinhos

Angel disse...

Eu quero saber o segredo dessas noites assim! Este adormece às 23h mas às 5h da manha já quer comer novamente....
A fase das papas é realmente tão interessante para eles como para nós, as sopas por aqui só aos 5 meses.
Segundo o pediatra essa fase de levar as mãos à boca ou qq outro objecto e babar-se muito é a fase oral, ele disse que descobriu que tem boca. Tb disse que os dentes podemos esperar que não vai ser para já mas claro cada bebe tem o seu ritmo, os meus dentes nasceram aos 2 meses... fui mt precoce.

Bjs

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem o Gui está a ficar enorme e tem tanto cabelo :o) tá mesmo mto fofinhos que pais babádos :o)

Que bom dormir a noite seguidinha mto bom, lindo que é o Gui bom e ao vêr os bolos tão bons que a mamã faz cada vez que fazes mais 1 mês que saborosos devem ser.

jinhos mto mto mto fofinhos, godos e gandes

Filha da Gê disse...

Parabéns pelo blog e pelo filhão. Ele é lindo!

Visite meu blog também.

Bjs.

rute29 disse...

E concerteza não estranahrá os novos sabores (digo eu)!! Que bem que dorme espero que assim continue!!
beijinhos!!

Martinha disse...

Que fofo está o Guilherme e que bom terem noites tão boas! Beijocas.

Elsa disse...

Tem graça que quando o meu filho tenha uns 3 meses coloquei a mesma dúvida no blog, serão dentes??? Mas não eram, babava-se muito mesmo mas dentes só apartir dos 5 meses e meio!