quinta-feira, julho 26, 2007

Feliz Dia Vovós!



Hoje é dia dos avós. Infelizmente não tenho nenhum vivo mas o meu filhote tem muitos!
3 avós, 3 avôs, 2 bisavós e 2 bisavôs. Sortudo!
O papel dos avós vai muito além dos mimos dados aos netos e, por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
Os meus avós eram, para mim, "segundos pais". Aqui fica um beijinho do fundo do meu coração. Onde quer que estejam, sei que estão a olhar por mim e pela minha família.
É a primeira vez que celebro o Dia dos Avós como mãe.
Aproveito agora este meu cantinho para expressar todo o nosso carinho pelos vovôs e vovós do meu amori e do meu filhote.
Um beijinho de nós os três e um abracinho MUITO FORTE!

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho vivos 3 dos meus avós, perdi um estava eu grávida, foi uma parte muito dificil da minha gravidez, mas como tu dizes e eu também acredito ele deve estar algures a olhar por mim e pela minha familia!!
beijos

eu disse...

Olá!!!
Eu tb já só tenho 3 dos meus avós vivos e já liguei a dar uma beijoca!
Guilherme que olhos bem abertos que tu tens!!! :)
Beijocas

rita disse...

Bem é com cada olhão, vai lá vai!!!!

Beijocas
Rita&Tiago

mimika disse...

Ena tantos avós que o Guilherme tem!

Parabéns para eles!

beijinhos

Celine disse...

Sempre desperto o teu Guilherme!! Parabéns aos avós do Guilherme este é o primeiro dia dos avós que celebram!! Beijinhos

Liana disse...

Que ternura!


Lindo, lindo, lindo!

zeliaevora disse...

sério?
ops!