terça-feira, julho 24, 2007

Gorduchito


Lá fomos à consulta.
Ora muito bem, o nosso filhote pesa neste momento 6.585Kg e mede 63cm. Está óptimo e a desenvolver melhor ainda. Como nasceu antes do tempo e com pouco peso, entrou agora no percentil 50. Boa!
Falei nas cólicas e nos gases, na minha preocupação por ser uma coisa constante. A pediatra diz para não ficar alarmada pois é mesmo comum. Há bebés que têm mais do que outros, para ter paciência que não deve tardar em passar. Perguntei se poderiamos considerar uma hérnia, disse-me que não. Fiquei aliviada.
Já se senta apoiado, segura muito bem o pescoço e tem muita força nas mãos e pés. É um observador nato, olha tudo, não escapa nada.
Falámos na manchita dele (mancha de vinho do Porto). Diz que ainda é muito cedo para podermos saber se vai desaparecer ou não. Se bem que a mim já nem me faz diferença, faz parte dele eheheh
Mas ela disse que caso não saísse, quando ele fosse maiorzito poderia decidir se queria tirá-la ou não. Vamos ver, também ainda é cedo.
Ir à praia, fora de questão. Só passeios aos ar livre. Já sabia que ela ía dizer isto eheheheh
A papa e sopa são introduzidas aos 5 meses. Afinal, ainda não é já. Como ele está a desenvolver muito bem, diz que começamos aos 5 meses. Para evitar problemas como a obesidade e perda de imunidade às alergias.
Infantário, perguntou se o vamos meter já em algum. Felizmente ainda não temos de o fazer. Vai ficar com os meus pais que moram aqui pertinho, pelo menos até ser mais crescidito. Mas até lá, ainda fica comigo mais uns tempos. Não vou já trabalhar.
Ele está óptimo e lindo ehehehhehe
Que bom!

3 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ainda bem que tá tudo bem amiga! Tb só podia com tanto miminho eheheh
beijocas nossas

mimika disse...

Ele está a crescer mto bem!

Qto às papas/sopas...os pediatras têm diferentes opiniões. Apesar de ter começado agora, tive dúvidas e não me parece nada mal começar aos 5 meses!

Beijinhos

rita disse...

Ai, que bom. É um descanso quando saimos do consultório com boas noticias. Tiram-nos um peso de cima!!!
Tá lindão.

Beijocas
Rita&Tiago