segunda-feira, abril 23, 2007

Uma tarde daquelas.....

"Bem, agora já fica mais tempo acordado. Está a entrar na nossa rotina", pensei eu.
Oh sim....nada disso....
Depois da mamoca, eram 13h e pouco, ficou acordadito. Deixei-o na alcofa mas ele nessa altura pareceu-me estar mais irritadiço e irrequieto. Choramingava de vez em quando, suponho que fossem as cólicas. Já digo "suponho" porque nunca posso saber ao certo se não é outra coisa.
Às 15h e tal começou a chorar. Aquele choro que corta o coração. Fui mudar-lhe a fralda, uma massagem para o aliviar. Ficou mais calminho. Dei-lhe a mamoca e ele adormeceu. Mal o pus na alcofa, desatou aos berros. Um choro insistente e estridente!
Beijinhos, embalo....nada deu resultado.
Desespero de causa: dei a mamoca de novo (já sei que ele faz do mamilo a chucha favorita) e ele lá adormeceu. Sempre ao meu colo pois mal eu me mexia, ele abria os olhinhos.
Já eram 18h quando finalmente o consegui deitar na alcofita. Ficou sereno.
Agora já está a acordar, já oiço os barulhinhos, típicos dele.
Eu e o papá vamos dar a banhoca e depois a maminha. A ver se ele continua molinho e dorme.
Espero que ele tenha uma noite descansada.
Deve estar cansadito de tanto ter chorado hoje.
Legendas para o choro dos recém-nascidos....a sério que às vezes dava jeito!

8 comentários:

mimika disse...

Legendas precisam-se urgentemente!!!

Acho as reacções do Guilherme mto parecidas com as da Luísa:

-mtas vezes mal a deito, acorda logo;
- faz da mama chucha;
- as noites...ai as noites!

Beijinhos calminhos

claudia disse...

Pensei que ias mencionar que ele já está habituado ao colo e não quer dormir na alcofa.
Eheheh! Mas não.

Um beijo no Guilherme.

Patricia disse...

Olá,

O meu Gui a partir do 1º mês deixou de querer ficar no berço durante o dia. Agora dorme sonos de 20m e sempre na espreguiçadeira (aconselho vivamente), de noite faz tudo seguido (da meia-noite às o8h e no berço).
Não o habitues é a fazer da mama chucha senão estás feita :)
Quanto às legendas, vais ver que em breve vais perceber o choro dele...

Beijocas
Patrícia e Guilherme

Sónia e MI disse...

:))
por vezes estao apenas saturados e querem atenção , muita e sempre mais.
A Mi ja consegue estar entretida com as maos mas ainda reclama mto :)))

Sandra, eu simplesmente... disse...

Espero que logo logo lhe passem as cólicas... e que comece a dormir melhor...

Beijocas grandes

Mãe da Rita disse...

Por acaso, nós temos um aparelho comprado na net e chamado «Why cry?» que interpreta o choro dos bebés... Pelo menos, nós achamos que funcionou mto bem nos primeiros meses, enquanto nos habituávamos à moça... Investiguem pois foi o meu marido que comprou e não posso precisar mais nada. Sei que dá jeito!!

Mia disse...

Legendas...sem dúvida uma ideia genial :)


beijocas grandes

Anónimo disse...

Grande ideia a das legendas!!!!!
se souberes onde diz a todas...
O jeito que vai fazer... e o meu ainda está na barriguinha, mas sinceramente preocupa-me o desespero de não saber o porque do choro!!!
muitos beijinhos