quarta-feira, abril 11, 2007

Alimentação da mamã


O Guilherme dormiu bem esta noite.
Não sei se já será efeito do Colimil, espero que sim. Para lhe dar o Colimil só a colher resultou. Biberão e chucha....não é nada com ele. Fiquei aliviada por o ver dormir sossegadinho, é de partir o coração vê-lo a chorar com cólicas.
Entretanto, andei a pesquisar mais umas coisas acerca das cólicas e encontrei uma tabela alimentar que acho que é útil nesta fase da amamentação.


O que devemos comer
- Carne e peixe (um bife pequeno, uma posta de peixe, aves...);
- Hortaliça (verdes) saladas;
- Leite e derivados;
- Fruta variada;
- Açucar, sal e gorduras (reduzir);
- Beber muitos líquidos.

O que não devemos comer
- Cebola, alho cru (dá mau sabor ao leite)

O que devemos evitar
- Bebidas alcoólicas;
- Tabaco;
- Café (cafeína);
- Bebidas gaseificadas;
- Chocolates, morangos (alergias e cólicas abdominais);
- Frutos secos (nozes, amêndoas e amendoins);

8 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Mto bem uma boa informação, eu penso que o que demos comer para ñ causar cólicas aos nosso bebés são fáçeis de evitar.

Continua assim que vais bem mtos parabéns, uma boa mamã.

jinhos mto mto fofinhos LB

Mia disse...

É por isso que adoro por aqui passar!!
O Guilherme é um bebé com uma mamã muito bem informada.

beijocas grandes

Anónimo disse...

OBRIGADO...
Sim que vir ao teu blog, aprende-se sempre qualquer coisa...
Assim já sei que tipo de alimentação devo adoptar quando tiver a amamentar o Fábio!!!
Beijosssss.

Angel disse...

Obrigada por essa informação :)
Embora algumas coisas eu já soubesse, tb me disseram que é bom evitar os feijões por razoes obvias gases... não sei se é verdade.
As colicas são mesmo chatas, felizmente ele não tem(até ver).

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Angel disse...

Ah esqueçi-me de dizer espero que o problema das colicas fique mesmo resolvido. O pediatra do Diogo só recomendou o colimil caso ele as tivesse.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Martinha disse...

Fico muito contente pelo Guilherme. Fiquei curiosa com o pediatra, ando à procura de um e, como tenho Medis, estou a pensar escolher um da Cuf, mas não conheço nenhum! Olho para a lista de nomes à espera de uma luz e nada.

Cristina disse...

O que comemos tem muita influência nas cólicas deles...

Bjos

Cristina

mimika disse...

Pois...tenho mesmo que ter cuidado com alguns alimentos.


Bj e obrigada