segunda-feira, abril 16, 2007

Ainda as cólicas.....

Finalmente o Guilherme adormeceu. Eram 3 e tal da tarde.
Desde as 9 da manhã que chorava com cólicas. Só acalmava na maminha.
Como tinha dito, ando um pouco aflita do mamilo esquerdo (imaginem a tortura....).
Lá tentei novamente a chucha. Hoje consegui que ele aguentasse uns 15min com a dita. Menos mal. As mamocas agradeceram.
Como sei que nestas crises os bebés não gostam muito de estar de barriga para cima, tentei de tudo o que me consegui lembrar. Nada.....só o colinho e maminha.
Consegui (ufa!), a muito custo, fazer-lhe uma massagem na barriga, com ele deitado no meu colo. Comecei a ouvir os gases sairem. Ficou mais aliviado e adormeceu. São quase 18h e ele ainda dorme.....
Ai, como desejei tornar minhas as dores dele.
Coração de mãe sofre!

Conselhos para aliviar as cólicas
- Mover as perninhas do bebé como se ele estivesse a andar de bicicleta.
- Massajar-lhe as costas e a barriguinha de forma suave e circular.
- Deitar o bebé de barriga para baixo.
- O banho morno durante 15 a 20 minutos ajuda o bebé a relaxar, de maneira que muitas vezes consegue eliminar os gases depois do banho.
- Quando amamentar o bebé, a sua boca deve estar à mesma altura do mamilo para evitar que engula ar.
- Fazer arrotar o bebé entre as mamadas.
- Se o bebé toma biberão, a tetina deve estar sempre com leite para evitar que mame em vazio.

3 comentários:

mimika disse...

Ai as cólicas...fazem sofrer os bebés e as mamãs porque fazem de tudo para minimizar a dor.

A minha filha faz o mesmo, não gosta da chupeta e adora mamar e chuchar na mama, é a única coisa que a cala, mas, às vezes é um pouco desgastante para a mamã.

Beijinhos

Martinha disse...

Que dias difíceis para todos, espero que as cólicas do Guilherme passem e todos possam dormir um soninho mais descansado.
Beijocas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Coitadinho do Guilherme malditas cólicas que ñ vão embora.

Lembro-me tb perfeitamente no dia em que o cordão ubilical da fofita caiu fiquei com ele como recordação.

jinhos mto mto mto fofinhos LB