sábado, abril 28, 2007

O que escolhi para o Guilherme

Como o Guilherme nasceu com 2.665kg temos usado as fraldas Primeiros Dias, 2-5kg (tamanho 1), da Dodot. São muito boas. Permitem a absorção de fezes líquidas (têm zonas distintas de retenção de fezes líquidas e absorção de xixis). Por acaso na CUF também usavam estas e deram-nos umas quantas.
Ainda as vai usar mais um tempinho. Tenho de dobrar na cintura pois ainda lhe ficam grandes ehehhehe
Depois já temos fraldas para a etapa seguinte. 3-6Kg (tamanho 2)
O que também nos deram na CUF, e tem dado imenso jeito, são os resguardos. Ponho em cima do mudador sempre que vou mudar a fraldoca. Assim, se ele fizer xixi ou cocó inesperadamente (o que acontece muito) não suja o mudador. Se ele sujar, mando fora e uso um novo.
O meu mori já andou a ver e encontrou à venda no Modelo. 4.95€ (20 unidades). Quando acabarmos estes compramos mais. Dá realmente muito jeito.
Como seria de esperar, usamos muito os toalhetes, também são Dodot. Antes do Guilherme nascer, a minha sogra encontrou uma promoção no Jumbo e comprou-nos uma caixa com 648 unidades. Temos toalhetes com fartura. Mas gasta-se muito.
Para o banho, corpo e cara, comprei a gama da Mustela. Gosto muito. Cheira mesmo muito bem e ele (ainda bem!) não fez alergia.
E foram estas as minhas escolhas para o meu filhote lindo.



9 comentários:

Mãe da Rita disse...

Hiii, tanta publicidade, lol!! Nós usamos essas coisas todas MAS...compramos resguardos e toalhitas do Pingo Doce (não sei se são mais baratos mas as toalhitas são melhores que as Dodot). A Mustela temos tudo sem perfume porque podia criar alergia (n me parece mas foi melhor prevenir). Para as fraldas, creme Lutsine Pasta de Água, é bom para prevenir/tratar fungos, no caso de aparecerem...

Anónimo disse...

Tivemos a mesma escolha nas fraldas e fico feliz por falares bem delas, espero também gostar delas, ou melhor o Fábio, e eu também!!!
Muitos beijos e continuação de bom fim de semana...

Cristiana disse...

Olá, que bebé mais lindo!
Parabéns papás!
Olha a experiencia que tenho é com a minha sobrinha/afilhada Margarida. Quando nasceu tinha 2,740Kg!Tinhamos também essas primeiras fraldas da Dodot, e dar a voltinha o umbigo!
Nunca usamos toalhetes, porque logo nos primeiros dias, ao usarmos os produtos de higiene da Mustela, ela começou a reagir!Optamos por discos de algodão com óleo de amêndoas doces para a muda da fralda. Para o banho e limpeza usamos (até hoje) os produtos da Aderma e Aveno. Apesar de bastante caros, são realmente bons. Nunca mais teve reação alérgica, e a pele fica bem hidratada!
A roupinha, como ela era ainda pequena para certas marcas, compramos bastantes na Pré-Natal, e agora,três anos depois, ainda é a loja de eleição para as roupas mais usuais (interiores e roupa para o infantário...)
Vai dando novidades, beijos
Cris

María disse...

Tal e qual as minhas :))) Bjnhos

Sónia e MI disse...

Nós fizemos as mesmas escolha :D
A Mi já usa as dodot etapas 2 mas ainda estão folgadinhas :D A mustela é a nossa marca de eleição!

Barriguita disse...

as 1as fraldas que comprei tb foram as das Dodot. Entretanto, comprei da Huggies e do Pingo Doce (porque me disseram que eram iguais???)e vou comparar quando o Pedro nascer.
As toalhitas tb compramos uma embalagem XXl em promoção da dodot, mas em casa vou evitar usar muito as toalhitas.
Quanto à gama para o bebé, ofereceram-nos a da Mustela e será a que vou usar 1º espero que não faça alergia.


Engraçado falares nos resguardos, pk nas aulas de preparação tb nos falaram disso e disseram que davam muito jeito. pensei que so se vendiam em farmácias, mas pelos vistos é facil encontrar num supermercado. Vou comprar!

beijocas

claudia disse...

O vosso Guilherme está a cada dia que passa mais Bonito .Parabêns a ele e aos Papás por 1 mês de vida .Que se irá repetir por muitos meses e anos de vida.

Falas num ponto importante os produtos de higiene ,eu comprei tudo Dodot ,espero que o meu Pilas se adapte,quanto aos produtos de limpeza comprei oleo de amendoas doces e sabonete de glicerina natural ,dizem que para recem nascido é o ideal ,por causa das alergias.

Só aconselham outros produtos depois dos 2 meses de vida.

Um beijo enorme ao GUI.

Angel disse...

Oi,

Tb uso as fraldas e toalhitas dodot e estou a gostar muito, os toalhetes é que voam.
A mustela tb foi a minha escolha e estou a adorar mas para o rabinho prefiro o Halibut mas para ja tenho de gastar o que comprei da mustela pq apanhei umas promoções e comprei uns quantos tubinhos.
Olha fala-me desses resguardos encontro isso em que secção? Eu uso uma fralda no mudador... chato é ter de se lavar e isso parece-me uma excelente solução.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

RB disse...

tb usei muitos resguardos desses para o rodrigo!!!
beijos