terça-feira, abril 10, 2007

1ª consulta

Hoje foi a 1ª consulta do Guilherme.
Chegámos à CUF e chamaram-me para o ir pesar.
Fiquei tão contente, o nosso filhote pesa exactamente o mesmo peso que o dia em que nasceu, 2.665Kg.
Ou seja, o peso que tinha perdido, recuperou-o nestes 12 dias.
A pediatra diz que ele está óptimo.
Falei-lhe nas cólicas e no Infacol. Aconselhou-me a experimentar o Colimil até à próxima consulta (26 de Abril). Caso não faça efeito, volto ao Infacol mas na dose recomendada (eu dou apenas umas gotinhas).
O nosso filhote portou-se lindamente.
Amanhã tenho de ligar para o centro de saúde para perguntar como é das pesagens. A pediatra disse para eu o pesar mais perto de casa, que não valia a pena estar a ir à CUF.
Ainda fui à farmácia mas só o pesam vestido.
Hoje vamos dar a 1ª dose de Colimil. Acho que vai ser uma aventura. Na caixa diz para dar numa colher ou então num biberão. Colher.....acho difícil, ele fecha logo a boca.
Biberão.....vamos ver como é que ele reage.
Ele gosta é da maminha da mamã :)

7 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Amiga tive para te ligar, n me esqueci que era a 1ªconsulta, mas já me despachei tarde e n liguei.. ainda bem que correu tudo bem!
Beijocas

Carla disse...

Antes de mais muitos parabéns pelo vosso lindo bébé!!!
Aproveitem cada minuto, pois o tempo passa a correr!!!
Parece que foi ontem que o meu piratinha nasceu e agora já tem quase 3 anos e meio...
Queria dizer-te que no Tiago o Colimil resultou na perfeição!!!
Dava no biberon, e ele adorava... embora não tenha um cheiro muito agradável... espero que no teu Guilherme também seja eficaz!!

Um beijinho

Amura Design disse...

1ª estapa superada :)
Go Gui !!

Jinhos para os 3

claudia disse...

O vosso filhote vai ser (já é) forte e saudável ,o orgulho dos papás.

Bjs.

rita disse...

Muitos parabéns pelo lindo guilherme. O Tiago deu-se muito bem com o colimil, nunca teve colicas ate aos 4 meses, altura em que deixei de dar, pois começou a comer sopinha!
Eles crescem tão rápido, parece que foi ontem o dia mais feliz da minha vida. Já tem 7 meses o meu pinguinhas!

Beijocas
Rita&Tiago

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Pois esta fase das cólicas é mto chata, com a Bruninha numca tive mtos problemas.

Mas ainda bem que está tdo bem com o Guilherme, já recuperou o peso que tinha qdo nsçeu isso é mto bom vai ser um rapagão lindo.

jinhos mto mto fofinhos LB

Anónimo disse...

Que bom que está tudo a correr tão bem...
Deve ser uma emoção a primeira consulta, e ainda por cima ele portou-se bem... Ainda bem...
Que tudo vos continue a correr pelo melhor...
Beijos grandes