quinta-feira, setembro 13, 2007

Já vos disse?


Já vos disse que tenho PAVOR a abelhas?
Até meti aqui em cartoon para não me dar arrepios.
Cada vez que tenho de estender a roupa é um "filme", dos cómicos. Como tenho um jardim mesmo em frente é normal que de vez em quando alguma abelha me venha "visitar".
Bem, quem me estiver a ver nesse momento deve dar umas belas gargalhadas. Demoro imenso tempo a conseguir estender a roupa pois estou sempre a olhar para todo o lado....é que agora temo por mim e temo pelo Gui. Não vá entrar alguma cá para dentro, sem eu ver, e o pique.
O meu medo tem uma razão de ser. Quando era pequenina, lembro-me como se fosse hoje, estava na cama a falar com a minha mãe. Eis que sinto uma comichãozita nas costas e quando vou a coçar.....uma "bela" picadadela. Estão a ver a dor, espero que não! Imaginem só que é melhor.
Como é que ela entrou para o meu pijama? Ainda hoje não fazemos a mínima ideia, tinha acabado de acordar!
Mas ficou o medo. O meu pai bem me tenta acalmar dizendo que elas não picam se não se sentirem ameaçadas etc etc etc
Anh anh....elas que fiquem bem LONGE de mim e do meu filhote.
Ah! Mas de mel gosto ehehehheh

Apifobia
, ou melissofobia é o medo ou horror exagerado a abelhas.

12 comentários:

Mónica disse...

Eu também tenho apifobia!Parecia uma tonta na praia, cada vez que uma se aproximava de mim ou do Tomás! Aquilo é que era fugir!!

Anónimo disse...

Também não sou lá grande amiga de abelhas, e sim eu já sabia da tua fobia, disses-te qd eu escrevi um post sobre isso, quando tive uma altura a casa invadida por essas senhoras...
beijos com mel, sim q de mel tb gosto lol

Anónimo disse...

Como eu te compreendo... também tenho pavor, nem na televisão consigo ver documentários ou algo do genero. São o bicho mais horrivel que pode existir. Nunca fui picada, mas acho que tenho tanto pavor como tu. beijoca para os 3

Supertatas disse...

ehehhehehe
sempre vivi rodeadas de mil abelhas aqui nas praias onde vivo e já fui tantas vezes picada que imagino que nunca vá ter artrites na vida!!
sugiro que compres na farmacia um stick de parapic, mesmo que nunca ninguem seja picado (espero que nao) só o facto de teres isso em casa e saberes que se aplicares logo não se sente a minima dor já ficarás muito mais descansada :)
eu ando sempre com um na mala ;)

Supertatas disse...

lembrei-me, olha aqui : http://www.flickr.com/photos/antonioalexandre/1241053953/
tirou o meu pai aqui no jardim ;)

Celine disse...

Eu também tenho pavor a abelhas, detesto mesmo!! Também eu tive ums história infeliz com abelhas!! Um dia uma ferrou-me no "rabo" sim leste bem é que eu fui a correr e uma lá consegui o que queria!! Beijinhos

Patricia disse...

Já somos 2 e eu nunca fui picada, mas só de pensar no que deve doer...
Quando aparece alguma por perto aí estou eu a gritar que nem uma doida, é lindo de se ver...

Tânia,Ângelo e Martim disse...

ehehehe só tu!! já pensava que tinha passado.. a minha irmã é igual nem na tv olha eheheh
Beijocas de nóis para vcs

Martinha disse...

As minhas fobias são osgas e baratas. Brrr, só de falar fico arrepiada.

Liana disse...

Amiga, somos iguais.
Há 2 anos fui para a Ilha de Tavira com o Rui.
Tive lá 2 horas e vim me embora.

Tanta abelha :(


Beijooos

mimika disse...

Também não acho grande piada às abelhas perto de mim ;)

Bj

Amura Design disse...

eheh... dessa não sabia !

Há sustos que ficam para sempre né ?

beijinhos