sexta-feira, setembro 07, 2007

Alcofita.....


Mais um fim-de-semana à porta.
Pois é....passados 5 meses o Gui ainda consegue dormir na sua alcofita, apenas durante o dia (Windoo da Bebeconfort).
Devo dizer que a alcofa deu muito jeito nestes 5 meses. Como se adapta ao Loola permitiu andar com o Gui pela casa toda.
Quem está a pensar comprar, fica já aqui a minha opinião a favor.
No entanto, e como seria de esperar, já quase que não cabe nela. Os pés já batem quase no fundo. Um dia destes resolvi medi-lo e já mede mais de 70cm! Deu um pulo enorme desde a última consulta onde tinha 63cm.
Como estou em casa com ele resolvi começar a tentar deixá-lo adormecer no berço. Assim fica com mais espaço para se esticar. Já não fica aqui ao pé de mim mas pronto, tinha de ser.
Sendo assim, hoje meti-o na cama dele e deixei-o um bocadinho. Voltava para ele saber que não estava abandonado.
Resmungou, resmungou....e resmungou....mas adormeceu sozinho. Tanto de manhã como agora de tarde.
Como é que é à noite? Eu deito-o sempre ao meu lado enquanto vejo TV. Ele adormece coladinho a mim. É um momento que adoro e enquanto puder vai ser assim.
É bom vê-lo crescer....é bom ver que ele se adapta bem a qualquer mudança na sua rotina.
Está um homenzinho lindo lindo lindo.


Bom fim-de-semana!

9 comentários:

Mónica disse...

Bem, o Gui está enorme e muito lindo, sim senhora!!A mamã bem que se pode babar. :)
Bjinhos e bom fim-de-semana.

Mónica disse...

Bem, o Gui está enorme e muito lindo, sim senhora!!A mamã bem que se pode babar. :)
Bjinhos e bom fim-de-semana.

Eduarda disse...

Lindo mesmo...tem uns olhos lindos!

Ainda bem que estás a conseguir habituá-lo ao berço, mas compreendo que sintas a falta de o teres ao pé de ti!

No entanto é importante que ele comece aos poucos a saber distinguir quais os sítios certos para determinadas coisas, nomeadamente para dormir!

Bjinhos grandes

sonho ser mae disse...

Pois é eles crescem num instante e nós nem damos por isso, o tempo passa mesmo muito rápido. Mas tens um bebé muito giro mesmo. vamos lá ver se eu também consigo ter um bebé um dia destes... beijo

Joana disse...

Olá Sónia, aqui estou ;) O teu Gui é muito lindo e já está tão grande. É mesmo assim. Eu ás vezes nem acredito como o meu menino está tão crescido e de certa forma já tão "independente". São mesmo a melhor coisa do mundo os nossos filhotes e tudo ganha novas perspectivas com eles nas nossas vidas. Como a sensação de que temos de aproveitar ao máximo todo o nosso tempo com eles, porque passa tudo tão depressa.

Ainda bem que o Gui gosta de papa. O meu Danny nunca aceitou papas, nem puré de fruta. Só puré de vegetais/sopa. A frutinha até hoje ele só quer aos pedacinhos (ou em batidos), e as papas continua a não aceitar (de vez em quando tento). Mas come bem e várias coisas, só que acho que não gosta da estrutura dos púres de fruta e papas. Prefere tudo mais inteirinho, o que tendo em conta que os dentes dele não são nada precoces, levantou os seus obstáculos, mas tudo se resolve ;)

Enfim, temos bébés lindos ;)

Beijinhos xxx

Joana

Liana disse...

És uma Mama super babada :)

Supertatas disse...

é muito bom mima-los enquanto podemos, nunca é demais, qualquer dia têm barba e estão-se nas tintas para nós, querem é gajas e nós temos que aproveitar :D

Angel disse...

Que engraçado como cada pessoa tem habitos e rotinas diferentes, a mim emprestaram-me uma alcofa e coloquei-o lá a dormir durante o dia, à noite e desde que chegamos a casa sempre dormiu no berço. Passado um mês ele já não achava muita piada dormir na alcofa e adormecia na espreguiçadeira.

Bjs

Anónimo disse...

Que delicia, tb o Fábio tem esse "vicio" que quero tb manter, adormeçe à noite na minha cama no meio de nós dois, e ficamos ali os três juntinhos...
Só quando desligo a tv é que o levo para o berço dele!!´
São pequenos momentos mas muito bons...
DEixa-me dizer-te que o Gui está cada vez mais e mais lindo
beijos