quinta-feira, setembro 27, 2007

Ele e as sopas


Pois é, já experimentou 3 variedades de sopa: de abóbora, de alface e de ervilhas. Não estranhou nenhuma. Come tudo.
No entanto, reparei que ele desde Segunda ficou com mais gases. Ou seja, desde que introduzi as ervilhas.
Andei a pesquisar e encontrei isto:

"Alguns alimentos são bem conhecidos por aumentarem a produção de gases, como, por exemplo, feijões, lentilhas, ervilhas e certas verduras. Existem características individuais fazendo com que alguns alimentos sejam, particularmente, produtores de gás para algumas pessoas. "

No Sábado já começo a pôr carne na sopa. Devo começar pela de vitela.
Mamãs, como é que preparam a carne para meter na sopinha deles?

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sónia!
Eu costumo juntar tudo! E no fim passo!
beijókas

Uma Mãe Babada disse...

Bom...eu compro uns bifes de vitela, de frango e de peru. Depois cozo, tudo junto. Reservo a água. Trituro as carnes cozidas individualmente e separoem saquinhos e congelo.
Com a água, junto os legumes e cozo-os na mesma. Fica umasopa deliciosa. Só depois da sopa passada é que junto em cada tigela 2 colheres de chá de carne.
Eu faço sempre várias sopas e congelo em porções diárias.

Cláudia disse...

O pediatra do Tiago disse que nas primeiras vezes a carne era cozida na sopa e depois retirada. Dava só o sabor para ele se habituar. Depois ia deixando ficar um pouco de carne e passava tudo, aumentava gradualmente a quantidade de carne na sopa...

bjs e boa sorte.

mimika disse...

Eu junto a acrene ao outros ingredientes, cozo tudo junto e passo!

Bj

Mãe da Rita disse...

Eu sempre cozi a carne à partepois o pediatra disse que cozer junto «para se habituar ao gosto» é uma ideia antiquada e o que fica da carne são as gorduras indesejadas... Cozo porções de carne à parte e depois junto-a aos legumes e trituro tudo; faço uma quantidade para três doses, mais ou menos. Raramente congelo e não faço diariamente. Comecei com borrego, peru e frango. Não dou muitas carnes vermelhas. As ervilhas foram introduzidas mais tarde porquepodem provocar cólicas; uso sempre alho francês e courgete, lavada e cortada aos bocados. Atenção à banana porque prende e pode agravar os gases. Boa sopa! bJs

Angel disse...

Oi,

Olha o pediatra já te mandou dar ervilhas? É que o nosso disse que o corpo não as digere e não vale a pena por.
Quanto à carne no talho peço para me cortarem já o peso que tenho de por na sopa, dividem-me em saquinhos e em casa cozo com os restantes ingredientes, faço sempre 2 sopas diferentes para uma semana (agora dura mais porque ele come algumas vezes na creche) e depois congelo em doses individuais para cada refeição. Vario entre vitela(q que ele mais gosta), peru, frango e borrego.

Bjs

Angel disse...

Oi,

Olha o pediatra já te mandou dar ervilhas? É que o nosso disse que o corpo não as digere e não vale a pena por.
Quanto à carne no talho peço para me cortarem já o peso que tenho de por na sopa, dividem-me em saquinhos e em casa cozo com os restantes ingredientes, faço sempre 2 sopas diferentes para uma semana (agora dura mais porque ele come algumas vezes na creche) e depois congelo em doses individuais para cada refeição. Vario entre vitela(q que ele mais gosta), peru, frango e borrego.

Bjs