sábado, setembro 08, 2007

Divulguem, por favor

A Rute deu-me o curso de preparação para o nascimento. Foi uma experiência muito enriquecedora. Obrigada Rute.
Aproveito para te felicitar por esta iniciativa e por esta nova fase da tua vida.
Que tudo corra bem!
"Quem sou?
Olá! Eu sou a Rute Borges, tenho 30 anos, sou Psicóloga Educacional e Fisioterapeuta.
Ao longo dos meus anos de estudo, tenho me dedicado ao mistério da vida humana, no seu conceito primordial. Iniciando-se na gravidez até à idade adulta.
A educação no sentido mais amplo, surge do entendimento entre os seres que rodeiam a criança, mesmo antes do seu nascimento, sob a forma de um desejo de parentalidade que cresce durante 9 meses de um projecto imaginário que em breve se tornará real.
Durante esses meses, muitas são as expectativas, os desejos, os medos, as dúvidas.
Com o nascimento a realidade surge, com ela a insegurança natural de um bebé, que depende e cresce de nós.
Cada passo é fundamental para uma mente ansiosa de informação, conhecimento, emoção e curiosidade.
E como fazer tudo isso sem errar? Impossível! Nada mais natural que necessário que uma aprendizagem em conjunto, que trará beneficios a longo prazo.
E o que fazer, quando não encontramos o caminho certo?
Esse é o mistério que dedico a minha vida!"

Consultório de Psicologia Infantil e Parentalidade

Sem comentários: