quinta-feira, maio 10, 2007

Nós por cá....

Estes 3 últimos dias têm sido mais complicados.
Agora está acordado a partir das 9, mais ou menos. Ontem adormeceu perto das 15h. Algumas vezes com cólicas. Aí é choro na certa.
Torna-se complicado fazer as coisas pois ele quer muita atenção. Tenho estado mais com ele ao colo, só assim ele fica mais calminho.
Há aqueles que dizem que muito colo faz mal, etc....bem, eu não o consigo ver a chorar com sofridão, tenho de o pegar para dar muitos miminhos.
À noite dormiu bem. Eu é que estava mais cansada e acabei por adormecer com ele ao colo na sala. Estava a dar o Clube de Combate com o Brad Pitt....ainda estive a ver.
Em relação ao colinho, a minha mãe diz que sempre fez isso comigo e não me fez mal nenhum. Até porque eu, em criança, dormia muitas vezes com ela. O meu pai viajava muito e então eu aproveitava eeheheh
Eu gostava que ele começasse a dormir no berço por volta dos 4 meses. Acho que ele não vai estranhar. Geralmente até fica mais calminho quando está lá a tomar banhinho ou a mudar a fralda.
Em relação ao banho, já nã chora. E gosta muito de sentir a água na cabeça.
Também noto que ele observa mais o que o rodeia. Mas ainda fecha muito os olhinhos quando o meto a olhar pela janela.
Os pelinhos nas costas cairam totalmente. Ainda tem nos bracinhos e nas orelhas. O cabelinho também está a cair (apesar de não o vermos na roupa).
As manchinhas na testa e pálpebra mantêm-se. No entanto, parecem estar mais claras.
A chucha, já se consegue entreter mais com ela. As minhas "margaridas" agradecem eheh
Hoje já esteve com umas cólicazitas....está agora a dormir no meu colo.
Vou metê-lo agora na alcofita....e vamos ver como vai correr o dia hoje.
Amanhã também é dia de pesagem.

4 comentários:

claudia disse...

Delicio-me a ler-vos ,imagino quando for o meu T.

E essas cólicas não dão tréguas,que malvadas.

Um beijo grande aos dois.

Liana disse...

Está tão crescido :)

Martinha disse...

Tão crescido que está o Guilherme! Acho que mimo nunca é demais desde que não seja na altura errada (por exemplo quando decidem entornar o gelado já meio derretido para cima dos cabelos encaracolados da vizinha para ver se ficam mais fresquinhos, LOL).
Beijocas.

Angel disse...

Oi,

Olha da-lhe todo o colo que quiseres, não faz nada mal! Li num livro que não os estamos a habituar mal porque eles já estão habituados ao colinho, afinal passaram 9 meses a serem transportados na nossa barriguinha sempre muito confortaveis. Eu dou todo o colo e mimo que ele precisa, claro que tb tem limites se por vezes está a fazer birra no berço para dormir porque quer colo tenho de o deixar chorar um bocadinho e ele acaba por adormecer sozinho. Também n quero que se habitue só a dormir ao colo.
O meu Diogo ainda tem imenso pelinho nas orelhas, costas,pernas e no rabo mas o cabelo já notei alguma perda porque nos lençois tem ficado algum.
Os angiomas dele tb se mantem, tem dias que estão mais clarinhos mas n é sempre, o tempo fará com que desapareçam.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Bjs,
Anabela e baby Diogo