quarta-feira, maio 30, 2007

A linguagem secreta dos bebés

Na Terça-feira, no programa da Oprah, vi uma reportagem muito interessante.
Uma mulher que consegue interpretar o choro dos bebés.
Disse que depois de testar o seu método em 1000 bebés, por todo o Mundo, conseguiu detectar 5 "palavras" que os bebés (0-3meses) dizem, independentemente da sua nacionalidade e cultura. São elas:

Neh="Tenho fome"
Owh="Tenho sono"
Heh="Estou desconfortável"
Eair="Tenho gases"
Eh="Preciso arrotar"

Estas "palavras" são reflexos de som. Ela diz que todos os bebés têm os mesmos reflexos, daí fazerem os mesmos sons. Se os pais não responderem a estes reflexos, os bebés acabam por deixar de os usar.
Recomenda que os papás oiçam estas "palavras" nos seus bebés antes de eles começarem a chorar histericamente. Há também bebés que usam mais umas "palavras" do que outras.

Toca a ouvir os nossos bebés!

5 comentários:

Ideias Personalizadas disse...

Tenho pena de não ter visto esse programa.
Acho que o owh do meu filho é mais "olha".....lolll
O Sono é mesmo a rabujice total.

bjokas

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Eu gostei do Neh.. ehehehe.. também porque ultimamente não consigo estar sem comer muitas horas. porque será?!..

Mia disse...

Cabelinho para trás das orelhas e ouvidinhos bem à escuta! lol

beijocas grandes

mimika disse...

Ai...os nossos filhos já falam e eu não sabia ;)

Bj

Lau disse...

Eu vi o programa que falas e fiquei deliciada! Espero conseguir ouvir esses sons quando o meu bebé nascer! No entretanto estou a esforçar-me por conseguir deitar as mãos num dos dvds da Priscila Dustan, a tal mãe que decifrou o choro dos bebés, mas infelizmente até agora sem muito sucesso!