quinta-feira, agosto 09, 2007

As tetinas


Ontem perguntaram como era em relação às tetinas.
Eu não precisei de comprar outras pois estas dão. Até porque o leite fica igual, só ponho uma medida de papa. Eu provei na altura e sai com a mesma facilidade, ele não precisa de fazer muito esforço. A única diferença é mesmo que fica mais doce ehehehhe
Agora não sei se as tetinas dos outros biberões são mais fechadas do que estas. Eu uso a gama Evidence da Bebeconfort, em silicone. Escolhi porque ajudam na sucção e respiração, tal como se fosse na mamoca. E tem 3 velocidades de ingestão (que nem tenho ligado muito, dou como calha, ele bebe sempre bem).
Ah! Perguntaram também se ainda não estava a dar a papa.
Não. Começo a dar quando ele fizer os 5 meses, ou seja, dia 29. Isto porque ele desenvolveu muito bem e a pediatra disse que como vou ficar em casa com ele mais uns tempos não há necessidade de introduzir já os sólidos. Para evitar a obesidade e alergias.
Opiniões.
Já vi que os pediatras têm cada um a sua teoria ehehhehe não são muito coerentes.
Mas como ela é que está a acompanhar o Gui, vou seguir os conselhos dela. A ver vamos como é que ele se vai dar com a papa e com a sopa.

5 comentários:

Mónica disse...

Nós só vamos à pediatra quando o Tomás tiver 4 meses e meio...vamos ver o que nos vai dizer sobre as sopinhas.
Como começo a trabalhar a meio de Setembro, penso que deve começar com as sopinhas e papinhas, até porque estou a pensar ir pô-lo na creche uns dias antes...só umas horinhas (para "eu" me habituar).Já que temos de pagar o mês todo!!
Eu também sigo sempre os conselhos do médico que escolho, senão... era uma confusão, cada um com a sua opinião!
Mts bjinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Eu não gosto muito delas... Nem o pedrocas... Ficam muito recolhida
Gostei mais das da chicco

Jocas

Paula disse...

Olá,
a minha filhota já tem quase 21 meses. Mas na altura também usava dessas tetinas só que eram da Chicco e de borracha, pela simples razão que me disseram serem mais seguras as de borracha que as de silicone. Relativamente à sopa e à papa eu comecei a dar-lhe papa com 4 meses e sopa com 5 meses, mas também deixei de dar mama aos 2 meses e meio / 3 meses. Considero também mais razoável seguires a opinião dele do que as das outras pessoas.
Beijinhos e qualquer dúvida podes perguntar.
Martinha e Paula.

Sofia e Beatriz disse...

Hum... então aqui a minha Bia, anda a dar-lhe a preguiça. Demora uma eternidade a beber o biberon. Realmente hoje fui à chicco e à Bebé Confort, e as tetinas que me aconselharam são as que ela usa... lol
Ela acaba por beber tudo, mas chega demorar 45 minutos. Algo impensavel antes. Ela bebia o biberon em 5 minutos....

Vamos lá ver se lhe passa a preguiça:)
Beijinhos Nossos

Liana disse...

Acho que fazes muito bem, quanto mais tarde melhor :)