quinta-feira, junho 14, 2007

Prevenir a depressão pós-parto

Durma tudo o que puder, cada minuto conta.
Seja realista, dê-se um tempo, mesmo que lhe custe a acreditar, isso passa.
Procure o contacto com outras mães nos grupos pós-parto, de lactação ou de crianças, nos parques ou mesmo através da internet.
Saia diariamente para passear, aproveite para apanhar um bocadinho de sol e fazer exercício suave, como andar ou fazer alongamentos no parque.
O seu bebé ama-a a si e não lhe passa pela cabeça compará-la com outras mães.
Simplifique a sua vida. Os bebés não precisam de um banho diário, nem que a casa esteja a brilhar.
Tente adiar as visitas depois do primeiro mês, para poder descansar ao máximo.
Aprenda a pedir ajuda, não se contenha. Ficará surpreendida ao saber quantas pessoas estão dispostas a levar-lhe uma boa cesta de fruta ou a sair com os seus filhos mais velhos para dar uma volta enquanto você descansa.

3 comentários:

Angel disse...

Felizmente não tive nada disso, mas o meu marido em muito me ajudou e tb estava sempre à minha volta com medo que eu tivesse alguma depressão.

Bjs,

Angel disse...

Reparei agora,
2 meses, 2 semanas e 2 dias :)

disse...

ola.muito obrigada pelo comentario deixado no meu blog.eu ja vos conhecia pois ja ca tinha espreitado varias vezes ainda estavas de bebe.o teu menino esta lindo.beijinhos para ele e os papas.