quinta-feira, junho 21, 2007

Comer maçãs na gravidez beneficia bebés


"Os filhos de mulheres que comeram bastantes maçãs durante a gravidez têm menos hipóteses de vir a sofrer de asma, sugere um novo estudo. O projecto da Universidade de Aberdeen questionou 2.000 mulheres grávidas acerca dos seus hábitos alimentares e, depois, seguiu a saúde dos seus bebés, durante mais de cinco anos. Descobriram que as que comiam quatro ou mais maças por semana apresentavam metade das hipóteses de ter um filho asmático, em comparação com as que comiam uma ou menos. Os cientistas descobriram também uma ligação entre a maior quantidade de peixe ingerido durante a gravidez e uma menor hipótese de as crianças desenvolverem eczema. O estudo foi apresentado numa conferência da American Thoracic Society."
Revista SuperBebés

2 comentários:

JOANA disse...

Maças não sei se comi muitas, agora peixe grelhado era o que mais me apetecia...era desejo mesmo...
Bjs.
Joana.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ai que bom saber, porque tenho comido imensas maçãs verditas, eu adoro e pelos visto o meu bébé também :) como uma por dia.. tb o que é que eu não como???!!! ehehehe
e peixito grelhado ao fim de semana e durante a semana cozidito tb tenho comido :)
hummm,... comida...
Beijocas