quarta-feira, março 28, 2007

Rolhão mucoso

Hoje de manhã reparei que continuo a perder pequenas quantidades de sangue. A minha médica disse-me ontem para eu não me alarmar pois seria devido ao "toque".
No entanto, hoje, está com um aspecto diferente. Julgo ser o rolhão mucoso. Pelo menos tem o aspecto de que falam.

"Em algumas mulheres (não todas) a perda do rolhão mucoso é um dos sintomas característicos do início de trabalho de parto.
Quando o parto se aproxima e o colo do útero começa a dilatar-se, o rolhão mucoso começa a soltar-se juntamente com um pouquinho de sangue. É um muco gelatinoso, rosado ou acastanhado. A sua expulsão pode ocorrer dias ou horas antes do parto e significa que o nascimento estará para breve."


A ver vamos......

5 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Então... está quase :-) Uma hora muito pequenina e as maiores felicidades! Estou de 35 semanas e ultimamente tenho vindo visitar-vos. O quarto do bebé ficou lindo!

Sílvia disse...

Está a chegar ao fim, espero que corra tudo bem.
Bjs. grandes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Pois é a hora do grande dia está quase a chegar.
Dia 09 de Abril é uma boa data, mta sorte e uma hora mto pequenina vai tdo correr bem, adorei o tapete mto lindo.

jinhos mto mto fofinhos LB

Anónimo disse...

Benvindo, Gui.

Anónimo disse...

Esta mm quase!!!!
O meu Fábio tb me parece q n vai ficar muito tempo na minha barriguinha! Ontem na eco foi detectada placenta envelhecida, tenho de vigiar e vamos ver se não nasce antes, tou assustada, mas tudo se há-de resolver!
beijinhos