sábado, março 03, 2007

34 semanas de ti


O bebé está com um peso aproximado de 2275g e mede, mais ou menos, 44cm.
Já se está a posicionar para o parto. A sua cabeça deve estar virada para baixo. Especialmente a partir destes dias, o seu médico estará atento a isto. Os ossos do crânio não estão totalmente ligados uns aos outros para facilitar a sua passagem pelo estreito canal que o trará ao mundo. A cada dia que passa, os restantes ossos do seu corpo estão agora a fortificar-se e endurecendo. A sua pele está também menos enrugada devido ao aumento de peso.
O seu útero encontra-se agora a 14cm acima do seu umbigo. Poderá notar também que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro estão a ficar mais inchados, principalmente no final do dia.
Uma surpresa para muitas mulheres é ouvir dizer que ingerir bastantes líquidos ajuda a combater a retenção de líquidos no organismo. O seu corpo - principalmente os seus rins - e também o seu bebé precisam dos benefícios de um organismo bem hidratado.
Se, no entanto, notar que está a ficar muito inchada, na cara, nas mãos, vá imediatamente ao médico. Muito inchaço pelo corpo pode ser sinal de uma pré-eclampsia.

1 comentário:

mimika disse...

Parabéns pelas 34 semaninhas!

Bj