terça-feira, março 27, 2007

Dia de consulta

Novidades fresquinhas!
Hoje foi um dia muito emocionante.
10h00 - já estava na CUF para mais um CTG e consulta de rotina.
O Guilherme, como eu já esperava, esteve o tempo todo a dormir.
Hoje, nem o chocolate o acordava. A enfermeira já batia palmas ..... nada .....
Até que, como ela disse "S.O.S". Umas belas bolachinhas de baunilha. Remédio santo.
Deu o ar da sua graça....muitos pontapés :)
Hoje já me consegui aperceber das contracções.
Chegada a hora da consulta, "Vamos lá fazer o toque". Ai que palavras....
Confesso que estava nervosa pois tinha ouvido, e lido, horrores.
Mas não, não me doeu absolutamente nada.
Agora estou um pouco dorida mas no momento não me doeu nada.
Conversa de rotina.
"Sabe, o Guilherme a partir das 38 semanas já não está aí a fazer nada. Ele está bem. A cabecinha já encaixou. Podemos marcar a indução para a próxima segunda-feira, se quiser".
Bem.....fiquei perdida em mil pensamentos.
Primeiro, estava ali sózinha. Não podia decidir assim....sem o meu mori. Eu faço anos dia 4. Sempre disse que gostava que o Guilherme nascesse num dia diferente, um dia só dele.
Mas nunca pensei que a Dra. me iria dizer isto. Explicou-me que podemos marcar a uma 2ªfeira à nossa escolha (quando ela está de banco), que a partir das 38 é o ideal, para a placenta não ficar envelhecida, etc etc.
Como naquele momento não podia decidir sózinha, quando saí liguei ao meu mori. Decidimos então "marcar" (até me faz confusão dizer isto) para dia 9.
No entanto, como tenho consulta dia 3, a Dra. tratará de tudo nessa data.
Digo-vos sinceramente, não sabia que os médicos agora faziam isto. Sempre pensei que data marcada era só cesarianas. Pelos vistos, é normal.
Agora resta-nos esperar.....dia 9 de Abril.
Ou....não :)

7 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Agora é um pouco assim, mas não há nada como deixar a natureza trabalhar por ela... A minha médica na altura disse-me que podríamos induzir Às 39 semanas e ambas decidimos que o melhor seria esperar mais uma semana. E assim era para entrar no hospital no dia 24 às 8h da manhã e o Pedrocas decidiu nascer no dia 24, mas Às 5h20 por ele....

Beijocas

PS de uma maneira ou de outra vai correr tudo bem!!!

Anónimo disse...

O que dizer???
é estranho realmente ter uma "data marcada", mas por um lado acaba aquela "ansiedade" do quanto tempo falta, já sabes que ali pela volta não falha!!!
Quanto ao toque és a primeira que não diz horrores dos toques, tb sempre ouvi coisas terriveis, e sem nunca ter feito nenhum, andava aqui cheia de medo... Mas agora apenas me vou lembrar da tua experiência!!!
beijinhos

Sílvia disse...

também gostava que a minha médica marcasse um dia, é bem melhor, acredita!!
bjs.

Anónimo disse...

Guilherme! Vem com muita saúde e ajuda a mamã ah! e tb o papá que deve estar a ficar nervoso..
Beijocas p os 3

Anónimo disse...

Ás vezes as induções nem sempre resultam e por vezes acabam em cesariana por começarem a haver complicações, mas essa é uma decisão vossa! que tudo corra bem!

Cristina disse...

Falta pouco para dia 9 de Abril. E assim não nasce no teu dia de anos. Pode é nascer antes. A partir das 38 semanas, que venha...

Bjos

Cristina

Rj disse...

O meu parto foi induzido às 38 semanas e 5 dias. o meu médico também me disse que a partir das 38 semanas só estava a engordar e que isso podia fazer cá fora.
Tive um parto rápido felizmente tudo correu bem.
O mais estranho foi que eu não tinha uma única contracção antes de me darem o soro e oxcitocina.
Não sei se seria melhor ter esperado ou não, especialmente porque as gravidezes que vejo chegam quase sempre ás 40 semanas às vezes até às 41.
A vantagem que vejo num parto com data marcada é o facto de podermos deixar tudo despachado e sabemos que quem nos vai fazer o parto é o médico que sempre nos acompanhou.
Seja como for que tudo corra bem é o que desejo.