terça-feira, novembro 21, 2006

Ultimato: engordar 2kgs até dia 19Dez

Bem, lá fui eu.
Hoje apanhei um pequeno susto.
Quando estava à espera do autocarro, em pé, tive uma quebra de tensão. Simplesmente deixei de conseguir ver. Tive de pedir a uma rapariga para me ajudar a sentar.
Mal me sentei....senti-me logo melhor.
Quando cheguei à CUF, fui à enfermaria, como habitual.
Como eu já sabia, não engordei nem 1kg! A tensão arterial estava Ok.
Quando fui à consulta, estive a ouvir o coração do bebé, sempre muito certinho.
A Dra.IM perguntou-me logo se eu já sentia o bebé, eu disse que não tinha bem a certeza. Sinto algumas coisas, mas nunca consigo saber se é mesmo o bebé ou não. Ela disse logo com um enorme sorriso "É o seu bebé é!"
Quando viu o peso....ups....deu-me um pequeno sermão. Que continuava a emagrecer, que às 19 semanas não pode ser, que tenho de comer mais, beber muita água, etc etc.
Resumindo, fez-me um "ultimato": "até à próxima consulta tem de engordar 2kg".
Lá vou ter eu de ouvir o Filipe e os meus pais "Come mais...".
Vou tentar, por ti bebé, vou tentar.
Falei da quebra de tensão e a Dra.IM disse que não posso estar parada. Ou sento-me ou tenho de andar de um lado para o outro, não convém estar em pé, quieta. Mais uma coisa que eu não fazia ideia.
Entretanto, já tenho os resultados do rastreio. Felizmente está tudo bem. O risco de o bebé ter DTN (defeitos do tubo neural), Sindrome de Down ou Trissomia 18 é reduzido.
Ah! Perguntei acerca do curso de preparação para o parto. A CUF já não tem. Pelo que percebi foi mesmo por falta de adesão (as aulas eram durante a semana, às 8am).
Bem....um sítio já tenho em vista como disse ontem.
Vou continuar a pesquisar e...a comer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal um chocolatito de quando em vez não faz mal....
Há sempre a desculpa.... "mor.. tenho de engordar 2 kgs".

Temos aqui uma grávida linda !