quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Vestuário do bebé

O vestuário deve ser simples, confortável, fácil de usar, lavar e passar. Por exemplo os bodies que se abrem à frente são uma boa opção. Em contacto com o corpo, deve vestir-se apenas roupa de algodão, de preferência não tingida. Para o restante vestuário podemos optar no Verão pelo algodão, pela cambraia ou pelo linho, e no Inverno pela malha polar. Em qualquer dos casos, os acabamentos interiores devem ser de boa qualidade e devem ser evitados os botões, os laços, as fitas e os acessórios afins. Quando estivermos a mudar a roupa ao bebé, não o devemos despir completamente, mas indo substituindo as peças pouco a pouco (porque os bebés pequenos não gostam de estar despidos!). Por uma questão de economia, devemos procurar comprar peças unissexo (se tivermos mais filhos, estes poderão “herdar” a roupa do irmão mais velho) e não muito justas (para lhe servirem mais tempo). Depois de comprar a roupinha do bebé, devemos descoser as etiquetas das peças que têm de ser lavadas à mão para prevenir irritações na pele delicada do bebé. Ler sempre as indicações que estão nas etiquetas e não nos devemos esquecer que devem ser lavadas separadamente da roupa da família. Colocar as roupas do bebé num cesto à parte e, sempre que possível, secá-las ao ar.

3 comentários:

Susana disse...

Muito bem muito bem prima :) eu aqui estou sempre a aprender ;) eheh, bjocas grandes ;)

Catarina disse...

Olá, é a primeira vez que visito o vosso cantinho...muito lindo o Guilherme...estamos mais ao menos com o mesmo tempo, eu aguardo a chegada do Rodrigo :)
Bjs e Felicidades

mimika disse...

É sempre bom ler/reler conselhos práticos. Às vezes olhamos para roupinhas tão lindas...somos tentadas a comprar e mtas vezes não são nada práticas e nos primeiros meses é fundamental ter isso em conta.

bj