sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O Método Brazelton


Chegaram hoje os livros que encomendámos. A nossa terapeuta recomendou-nos e nós andámos à procura. Acabámos por encomendar on-line na página da Fnac.
T.Berry Brazelton, conceituado pediatra norte-americano, é professor na Escola de Medicina de Harvard."Para Brazelton — como, aliás, para todos os especialistas de hoje —, é nos primeiros anos de vida da criança que se constroem todos os alicerces. E para que estes alicerces sejam sólidos, acrescenta, o papel dos pais é fundamental. Como sabê-lo? Brazelton descobriu que é o próprio comportamento da criança, mesmo da recém-nascida, que dá as melhores pistas para fortalecer a sua relação com os pais e vice-versa. Berry Brazelton escreveu vários livros, ensinou nas universidades de Medicina, fez programas de televisão e criou um instituto para estudar o comportamento de pais e filhos e apoiar os profissionais de saúde que lidam neste sector. Foi também pediatra e no seu consultório aplicou e comprovou, uma a uma, todas as suas descobertas. De tudo isto, está, afinal, a deixar o maior legado: aquilo a que já muitos chamam a «geração Brazelton». Ele volta a sorrir, quando ouve a expressão. Quase como se ela já fosse muito mais que um desejo."

2 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Quero saber opinião destes livros!!!

Beijocas e boa leitura neste fds

Cristina disse...

Gosto muito desse pediatra. É moderado, equilibrado e deixa sempre margem para as opiniões dos pais...
Comprei um que abarca esses todos. Muito bom. Agora vou comprar um que trata dos 3 aos 6 anos. Meu Deus, já vou para os 3 anos.

Bjos

Cristina