quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia de S.Valentim

Hoje é dia dos Namorados ehehehhheh
Bem.....na minha opinião é todos os dias. Não esperamos por este dia em concreto para mostrar o que sentimos. Dizemos e provamos todos os dias.
Para o ano vou ter 2 namorados. Fico em minoria cá em casa.
Mas como é bom ehehheheh
Amori, tu sabes o que sinto por ti. Como uma vez te disse:"é onde as ondas e a areia se encontram e se tornam um só". Completas-me e o Guilherme é o fruto deste amor que começou de modo inesperado mas cresce a cada segundo.
Desejo a todos um feliz dia e que os(as) vossos(as) valentino(as) vos encham de beijinhos e palavras de amor.

Tradições do Dia de S. Valentim
Muitas são as tradições associadas ao dia de São Valentim, variando de país para país.
Por exemplo, nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; no actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «Só tu tens a chave do meu coração».
Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada.
Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de complexidade cada vez maior. A cada ano que passava, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas.
A tradicional troca de cartões, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve origem na altura da própria lenda de São Valentim, quando este teria deixado um bilhete à filha do seu carcereiro. No entanto, não há qualquer facto que comprove esta lenda.
Porém, é certo que, no século XV, Charles, o jovem duque de Orleães, terá sido o primeiro a utilizar cartões de São Valentim. Isto porque, enquanto esteve aprisionado na Tower of London, após a batalha de Agincourt em 1945, terá enviado, por altura do São Valentim, vários poemas e bilhetes de amor à sua mulher que se encontrava em França.
Durante o século XVII sabe-se que era costume os enamorados escreverem poemas originais, ou não, em pequenos cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Mas, foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine».
Nos dias de hoje, é entre os mais novos que estas mensagens de São Valentim são mais populares, sendo uma forma de expressarem as suas paixões.

2 comentários:

mimika disse...

Um dia mto mto feliz para vocês! Desconfio que este ano já é passado a 3! Acho que já tens 2 namorados! Lol

Bj

Anónimo disse...

As coisas que eu e o Fábio aprendemos hoje!
Desejos tb de um excelente resto de dia dos namorados!
Ah, e que bela barriguinha de 31 semaninhas!!!!!
beijos