segunda-feira, dezembro 04, 2006

Dicas para o soninho do bebé

No mês passado vi uma reportagem muito interessante em relação ao sono dos bebés.
Andei a pesquisar na net e consegui encontrar mais informações acerca deste tema.
Isto porque nessa reportagem explicava como se deve adormecer um bebé.
Desde o início é necessário que o bebé consiga adormecer sozinho. Mas claro que isto leva algum tempo. Por isso é que aproveitamos agora para dormir ehehheh
Além disso, quanto mais cedo o bebé dormir sozinho mais tempo para descansar teremos.
Esta reportagem aconselhava a criar rotinas e associar a noite ao sono. Assim o bebé começará a mostrar menos resistência à hora de ir dormir.
Aqui vão as dicas, que eu já "assimilei" para nós ehehheh :
Imediatamente antes de colocar o bebé no berço, o pai deve colocá-lo ao ombro e embalá-lo um pouco. Deve falar com ele suavemente. Como a voz masculina é mais grave que a feminina, acalma mais os bebés e eles adormecem mais facilmente depois de a ouvirem durante algum tempo.
Colocar o bebé no porta-bebés e andar com ele durante meia-hora antes da hora de dormir. Faça as suas tarefas domésticas normalmente. Estar junto a um dos pais e ser ligeiramente embalado antes de dormir vai facilitar a transição de acordado para estar a dormir.
Este como último recurso, coloque o bebé no carro e conduza durante um bocado até ele se deixar dormir. Embora não seja a mais conveniente, esta técnica funciona sempre.
Obviamente, nenhum pai ou mãe quer sair de carro todas as noites e conduzir até o bebé adormecer. Nem carregá-lo no porta-bebé pela casa. A ideia, é começar com estas técnicas um pouco drásticas e ir-se lentamente libertando delas.

Sem comentários: