terça-feira, dezembro 26, 2006

25 de Dezembro - 1º dia na Bélgica

O Natal já lá vai. Mais um.
No dia 25 tivemos de acordar às 5am para nos arranjarmos. O avião era às 7h50m.
O meu pai levou-nos e como seria de esperar....não estava quase ninguém no aeroporto. Chegámos por volta das 6h25am.
"Vão pesadinhos", disse-nos a Sra. no check in. Pudera....na Bélgica faz frio e tinhamos de vir prevenidos! Mas vá lá....não pagámos pelo excesso de bagagem.
Entrámos no avião, tudo normal. Um pequeno atraso devido a um problema técnico. Isto porque em Bruxelas estava nevoeiro e o avião tinha de ter esse sistema operacional. "Autopiller" como dizia o meu amori (sim...sim...).
A viagem correu bem. Também....2 horas e pouco....nada que se compare a uma viagem ao Brasil ou às Maldivas. Quando demos por ela, já estávamos em Bruxelas.
À nossa espera estavam os meus sogrinhos e a minha cunhadita. O frio...ainda estava tímido.
Parámos em Westkapelle para comer qualquer coisita. MacDonald´s foi o sítio de eleição.
A fome já apertava e foi como um "manjar dos deuses". E claro...o Guilherme sempre a carregar na bexiga da mamã.
Já "recompostos", seguimos viagem.
Passámos por Knokke-Heist,Blankenberge e, por fim, cortámos a meta: Wenduine.
Descansámos um pouco, recarregar baterias. Eu e o Filipe aproveitámos e fomos espreitar as redondezas. Gostámos muito. E como estamos mesmo ao pé da praia, sentimos pela primeira vez a "brisa fresquita" da Bélgica.
Depressa se fez noite.
O restaurante escolhido para irmos jantar chama-se Jin Yan Low e fica em Zeebrugge. A cerveja Hoengaarden e a famosa Kriek não poderiam faltar. À nossa! Hips!
A noite ainda era uma criança e resolvemos ir passear até Brugge, a chamada "Veneza do Norte".
Como era de noite não deu para vermos tudo em pormenor mas ficámos encantados. As luzes, as pessoas na rua, "encarnavam" um quadro perfeito.
Vamos lá voltar!
Fica aqui a 1ªfoto tirada pelo meu amori, à porta de casa.