terça-feira, outubro 30, 2007

Esta semana estamos os três

Que bom. O papá entrou de férias hoje. Até Domingo estamos os três juntinhos.
O Gui tem andado com os lábios um pouco secos. Um dia destes até fez um bocadinho de sangue, deve ter esticado os lábios quando estavam secos. Hoje passei na farmácia e comprei uma pomadita. Chama-se Letibalm Pediátrico. Vamos ver se faz efeito.
Agora está aqui na espreguiçadeira, banhinho e biberão tomados.....nos seus "gritinhos maravilha". Tem muita energia, felizmente.
O meu pai ensinou-o a fazer barulhinhos com os dedos nos lábios. Agora anda sempre nisto, acha piada aos sons que consegue fazer com os lábios.
Eu é que hoje não estive nos meus melhores dias. Quando lhe estava a dar a sopa comecei a sentir um mau estar, dores de estômago, uma coisa meio esquisita. A verdade é que me tenho sentido mais cansada. Ando aqui com uma dor chata na pulso direito e nas costas. Ele está pesado e como ando sempre a pegar nele, ora mete aqui, ora mete ali, estou a sentir agora as primeiras consequências. Nem acredito que já são 7 meses. Como o tempo voa.
Em relação às sopas, comecei a meter frango. Mais uma que ele gostou. Em relação à carne, já comeu: vitela, peru e frango. Depois segue-se o borrego.

10 comentários:

Joana disse...

Olá Sónia, pois eu acho que é normal por volta desta altura as mães sentirem-se mais abatidas pelo cansaço. Pelo menos isso aconteceu comigo tb, e com outras mamãs que conheço. Foi tb a fase em que o Danny esteve mais pesado, depois começam a "perder" peso (em relação a altura), e também às tantas começam a agarrar-se melhor a nós e a andar e vai-se tornando menos cansativo, pelo menos nesse aspecto ;)
Fazemos com todo o amor, mas a verdade é que a gravidez em si já não é nada leve para o corpo, e depois desde que eles nascem que não paramos, sempre de volta dos nossos bébés... ;) de kk maneira, as tuas melhoras e muita força! e as melhoras dos lábios do Gui.

beijinhos xxx

Amura Design disse...

As melhoras mamã...

Certamente mais cansada... mas continuas linda...

beijinhos

rita disse...

Tem tendencia a piorar... eu tenho as costas num farrapo, as olheiras são cada vez maiores, não por não dormir (ele dorme bem), mas pelo cansaço que é crescente, sem esquecer o peso da responsabilidade em criar um ser humano e o desgaste que isso provoca a todos os niveis!
Como tal este fds é só relax!!

Beijocas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Parabéns fofinho Gui pelos 7 mesinhos k belo bolo :o) os bolos são sempre magnificos com mto bom aspecto :o)

Miga andas toda rota, heheheheheheh nem me fales em costas é o meu maior problema, tenho mtassssssssssss dores.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Martinha disse...

Aproveita que o papá está em casa para descansares.
Beijocas e boas mini-férias.

Mónica disse...

O Tomás já não consegue estar na espreguiçadeira, vira-se todo, quase que salta dali para fora!!
Enfim...
O que me anda a acontecer agora é sentir-me tão cansada à noite que adormeço muito mais cedo!!
Os 7 meses, pelos vistos, são difíceis para as mamãs...
Bjinhos e força.

Anónimo disse...

Olá,

Primeiro que tudo desejos de rápidas melhoras.
Em relação ao cansaço, dores de costas e pulsos já somos duas só que eu já assim começei há uns meses e só tem piorado.

Aproveita bem estes dias em que o teu marido está em casa para descansares mais um pouquito. Ser mãe de um bebé não é fácil e nós não somos de ferro.

Bjs,
Ana

Mia disse...

que saudades vossas.... de comentar :))
beijocas grandes..continua lindoooo!!

Celine disse...

O cansaço acho que todas as mãmas o conhecem bem!! Espero que tenhas descansado muito!! Beijinhos

Marisa disse...

Acredito q cansada, mas certamente uma mãmã muito linda.

Mas do que é que o Gui não gosta??
Ele marcha tudo, é um bom garfo.

beijos bom aos dois e para ti linda as melhoras.