domingo, janeiro 27, 2008

Um susto

Na Quinta-feira à noite fez 40.2º de febre.
De manhã voltou aos 40º. Eu e o meu marido saímos do trabalho a voar e fomos com ele às urgências da CUF.
Chegados lá deram-lhe Nurofen e puseram-no dentro de uma banheira para ele arrefecer. Felizmente lá baixou a febre e foi visto por uma pediatra que despistou logo o prognóstico de otite ou amigdalite. Com estes graus de febre disseram-nos logo que não podia ser dos dentes. Puseram-lhe um saquinho na pilinha para recolher uma amostra de urina. Passada uma hora ainda não tinha feito xixi, tiveram de mudar o saco e meter um novo. Lá acabou por fazer.
Os resultados à urina não mostraram sinais de infecção urinária mas eram duvidosos. Como ele estava com bom ar a pediatra recomendou irmos para casa e ligar no Sábado de manhã a fim de saber os resultados definitivos. Se entretanto tivesse diarreia podia ser sinal de estar com uma gastroenterite. Mas se voltasse a atingir os 40º tinhamos de voltar lá para lhe fazerem exames.
Chegados a casa, 39.7º de febre. Liguei à pediatra do Guilherme que me disse que segundo o que lhe estava a contar a opinião dela seria que devia ser infecção urinária ou gastroenterite. Se fosse infecção urinária que ele teria de ficar internado. Fiquei.....já imaginam.
À noite, 40.4º de febre. Banheira com ele.
De manhã liguei para saber os resultados e disseram que estavam a ficar positivos e que era melhor ir com ele.
Chegados lá, e uma vez que a febre tinha atingido os 40.4º de noite, resolveram fazer mais uma análise à urina, tirar sangue e fazer um Raio X.
A análise à urina deu negativa e a do sangue apresentou sinais normais, sem presença de infecção, o raio X também mostrou que estava tudo bem. A pediatra disse que pelos resultados deve ser uma infecção viral e não urinária. No entanto, como sempre foi um bebé saudável e nunca tinha tomado antibióticos recomendou que lhe dessemos o Clavomax de 12h em 12h e que ligássemos na 2ª feira para saber os resultados definitivos. E nessa altura a pediatra do Guilherme decidiria se é para continuar o antibiótico ou não (caso os resultados se mantenham negativos).
Mas pelo menos ficámos tranquilos em relação à infecção urinária e a ficar internado.
Ontem estava a recusar-se beber leite ou água. Só aceitou comer iogurte de manhã, um boião de salada de frutas ao almoço e cerelac ao lanche.
No entanto, e felizmente, desde ontem à tarde que não tem febre.
Hoje de manhã já bebeu o biberão. Parece estar a voltar ao normal.
Foi realmente um susto. A primeira vez que fica doente e tem de passar por estas coisas todas.
Mas foi um valente. Não chorou quando lhe tiraram sangue. Estava tão aflita. Mas os enfermeiros que lhe tiraram sangue foram incansáveis e correu tudo bem.
Agora, estamos aqui os três. Atentos e a dar muitos miminhos ao nosso filhote.

12 comentários:

Mãe da Rita disse...

Coitados! Dele, por se sentir mal e de vocês pelo susto, pela ansiedade e por não saberem o que fazer (na realidade, não há muito a fazer, é esperar para ver se a febre passa, para ver se há algum outro sintoma e levar ao médico na altura em que se vê que a febre é muito alta ou passados 3 dias). E ficamos sempre com a sensação que nos passou algo ao lado pois tão depressa estão murchitos como por aí todos contentes... Melhoras rápidas! BJS!

Anónimo disse...

Que susto que deve ter sido... para primeira vez que esteve doente foi uma estreia logo em grande.

Desejos de rápidas melhoras e que tudo regresse rapidamente ao normal pois eu bem sei o que estas fases lhes custam a eles e a nós que mal descansamos.

Bjs,
Ana

Anónimo disse...

Olá amiga, mas que susto, dizes bem...espero que o Gui melhore depressa! O que é que será que lhe provocou essa febre tão alta. Pelo que dizes, poderá ser uma infecção viral mas, nestes casos, pouco ou nada podemos fazer para evitar a sua ocorrência...
Beijinhos xl e vai dando notícias, Sofia,Pedro e Joana

Liana disse...

Continuação de rápidas melhoras.

Beijos

Amura Design disse...

Oh migos... que aflição.
Quando vos ouvi nem queria acreditar...
Felizmente, apesar do susto ter sido grande, já passou.

um beijinho grande da "Tia" que sofreu um cadinho em silêncio.

Anónimo disse...

Espero que ele melhore depressa, Com o Dvaid também já passei um susto a semana passada, estava com uma bronquiolite mas felizmente sem febre. As melhoras para o teu bebé, e que amanha festeje mais um mes, completamente saudavel.

Cristina disse...

As melhoras!!!

Bjos

Cristina

Celine disse...

Espero que o Gui continue a melhorar e que fique bom num instante!! Imagino a tua aflição!! Beijocas

Angel disse...

Bolas que grande susto!
Tudo de bom para voces.

Bjs

Sandra, eu simplesmente... disse...

Nem é bom pensar miga!|!!!

O pior já passou e o que interessa é que já passou...

Jocas grandes para vcs

Sofia e Beatriz disse...

Bem que susto!!!!
Que febre tão alta!!! :(
As melhoras GUI!!!!!!

Beijinhos Nossos

eu disse...

Que coisa :(
As melhoras Gui!
Bjkas