quinta-feira, janeiro 24, 2008

Febre

Ontem quando cheguei a casa o Guilherme estava muito "murchinho".
Como está sempre bem disposto estranhei logo a carinha dele.
Fui ver e estava com 39.3º de febre. Dentinhos à espreita.
Pus-lhe um Ben-u-ron (125mg) e fui dar-lhe uma banhoca. Lá espevitou e conseguiu jantar normalmente.
Adormeceu às 21h30 mas às 3h30 acordou. Estava com 39.7º de febre. Fui dar-lhe água e pus-lhe mais um Ben-u-ron. Pu-lo na nossa cama e ele assim adormeceu mal lhe dei o leite.
Já não consegui dormir. É a primeira vez que o vejo assim e hoje estou aqui no trabalho com o coração bem apertadinho.
Liguei aos meus pais e a febre baixou para os 37.7º e ele, apesar de mais "murchinho", lá anda aos gritinhos e na brincadeira.
Sei que na fase da dentição é normal que fique assim mas pronto.....custa muito vê-lo mais paradito. As bochechas bem vermelhitas e quentinhas.
A ver vamos como passa esta noite.

12 comentários:

Liana disse...

As melhoras do Guilherme Amiga.

Uma Mãe Babada disse...

As melhoras. Sei bem o que se sente.
Ontem quando cheguei para o ir buscar, a minha mãe disse que ele estava murchinho, rabujento.
Assim que chegámos a casa, só houve tempo para lhe dar um biberão de leite e ele enroscou-se logo em mim e adormeçeu. Teve que dormir na nossa cama, claro.
Hoje já tem estado melhorzinho, mas muito murcho.
Custa tanto e é uma preocupação tão grande.

claudia disse...

Tadinho ,as melhoras rápidas.Um beijo para Ele.

"dentinhos maus"

Anónimo disse...

Olá mamã, as melhoras rápidas do Gui...imagino o quão apertadinho esteja o teu coração porque, nestas alturas, só nos apetece estar perto deles. Mas a febre vai passar!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

Sofia e Beatriz disse...

As melhoras GUI!!!!
Custa tanto, vermos os nossos filhotes assim :(

Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

ohh tadinho !
beijinhos de melhoras...

Lau disse...

Vai passar bem, vais ver! Beijinhos e as melhoras para o Gui!

Mónica disse...

Antes de mais, dou-te os parabéns, o Gui já diz mamã :) Eu bem tento, mas o Tomás responde-me com um "olá!".
Quanto à febrita, nada a fazer a não ser esperar que os dentitos nasçam de vez.
As melhoras.
Bjinhos

Elsa disse...

:( As melhoras.

Anónimo disse...

Desejo as melhoras rápidas do Gui, cá por casa estamos a passar pelo mesmo, febre, febre e mais febre, cócó molinho e eu a desconfiar que seja o dente de cima ao rubro, já se nota tão bem, nunca mais sai para eles melhorarem...
Eu tenho estado em casa com o meu, no infantário não o aceitam com febre e não tenho quem me fique com ele...
as melhoras rápidas de ambos...
beijos

Mia disse...

As melhoras Gui!
Custa mesmo muitooo mamã, nós sabemos :(
Força!

Beijocas enormes

A Loja da Rosinha disse...

O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

alojadarosinha@blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha