domingo, outubro 19, 2008

Ainda doentinho

Ontem a tosse persistia e a febre também não queria sair dos 38.5º.
Liguei para a pediatra que me recomendou umas gotinhas para o nariz "Neo-sinefrina" e deixar o Oxolamina pois a tosse agora é produtiva, portanto, não valia a pena.
Continuar a intervalar o Benuron com o Brufen e aguardar até hoje.
Ontem, os nossos amigos Dora e Rui vieram cá jantar e o Guilherme já estava bem. Engraçado que ele criou uma empatia enorme por ela, não a largava. Começava a fazer gracinhas para ela se rir e tudo. Foi giro, nunca tinha agido assim antes. Trouxeram uns miminhos:

Entretanto, a febre baixou, 37,8º. Já não meti o supositório para ver como acordaria.
Como estava eléctrico (e era quase 1am!), escorregou e bateu com o olho na nossa cama. Nem sei como é que ele fez aquilo, sinceramente. A sorte é que a cama não tem bicos. Mas assim fez um bocadinho de sangue ficou logo inchado. Hoje, acordou assim:

Como estava febril só bebeu leite, água, sumo de laranja, um bocadinho de iogurte, pêssego e um pedaço de pão. Não queria comer sopa, começava logo a tossir e vomitava tudo. A pediatra disse para não insistir e ir dando líquidos (chá, leite, iogurtes e muita água).
Hoje a febre só apareceu após 8h do Benuron, não precisei de dar o Brufen. Consegui que ele comesse Cerelac mas teve um ataque de tosse e veio tudo fora. Aguenta bem o leitinho. Mas há pouco já comeu um bocadinho de torrada e comeu um iogurte. Vamos ver.
A pediatra diz que não e preciso ir às urgências. Ir metendo o benuron, desde que a febre não ataque antes das 8h após ter metido o supositório.
Enfim....o que vale é que estávamos de férias e assim pudemos dar muitos miminhos.
Senão estava com o coração apertadinho no trabalho, para onde regresso amanhã. Bah!

3 comentários:

Mónica disse...

Ó Gui, então? Vamos lá a pôr-te bom rapidamente. Os papás querem ir trabalhar descansadinhos!
Espero que melhoras, já, já!
Bjinhos grandes.

Simplesmente EU disse...

As melhoras...
Beijocas e boa semana!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Possas amiga parece que não nos largam.. enfim.. desejo as rápidas melhoras para o Gui, a neo-sefrina é muito boa, o Martim já usou e sempre que o vejo pior do nariz uso again! Espero que o olhito dele tb esteja melhor.
beijocas nossas