terça-feira, abril 29, 2008

13 meses de ti


Queres água? - apontas logo para o biberão, sabes que está sempre ao pé do microondas

Vamos beber o leitinho - queres logo vir ao meu colo

Vamos tirar o cócó? - ui...agarras-te a mim que nem uma lapa....é uma aventura...mexes e remexes

Os peixinhos? - começas logo a apontar para o aquário e queres que te pegue para tocares no vidro (já lá enfiaste a mão ahahah)

O cavalinho? - vais logo para lá e levantas os braços para eu te sentar. Como o botão não é fácil de carregar, ficas à espera que eu carregue

Onde está o(a)papá/mamã? - lá vens à nossa procura

A bola? - vais logo procurá-la

Metes-te em pé, apoiado no parapeito da janela, e ficas a olhar para a rua. Gostas que eu me sente ao teu lado enquanto estás ali..

Dizes "ah" quando fechamos as portas ou quando deixas cair alguma coisa

Fazes o gesto de "não há" e quase que parece que dizes isso mesmo

Dizes Adeus

Dás beijinhos

"Falas" imenso e abanas sempre o braço esquerdo como se estivesses a ralhar com alguém

Fazes imensos sons com a língua a bater no céu da boca, achas piada.

Imitas-nos quando tossimos ou espirramos.

Adoras tomar banho, tanto que fazes birra quando te tiramos de lá. Já mexes no chuveiro.

Tens mania de abrir e fechar as portas/gavetas

Mania de te enrolares no tapete que temos na cozinha

Mania de mexer em fios...corrijo....obsessão por fios ehehheheh (já para não falar do portátil)

Eu conto: 1...2...2 e meio....3 e meio....e...." faço-te cócegas. Quando digo o "3 e meio..." já te estás a encolher todo às gargalhadas

Tantas coisas.....estás a crescer filhote. És lindo!


Primeira "baixa":
Candeeiro da minha mesa de cabeceira. Um segundo.....apenas um segundo sem estarmos a olhar....e puffff seguido de um belo "ah" (como é que isto aconteceu?!)

11 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Lindo...
Parabéns por mais um mês... e já está tão crescido e homenzinho... eu que acompanhei o nascimento... snifff

Jocas grandes

Supertatas disse...

ehhehe tal e qual o meu, podiam ser gémeos :')
(menos os peixinhos que não temos, por isso diz cão :D)

Liana disse...

Está crescido :)

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que lindo que ele continua, é lindo ver a evolução.. já foi um candeeiro.. ui ui..
ehheh!
beijocas nossas

Sónia e MI disse...

eheheh
Que lindoooo.
A Mi faz o mesmo com a mão quando fala LOLOL parece mesmo que estão a ralhar!

:D

RG disse...

Parabéns tens um rapagão lindo e esperto...
Desculpa mas eu achei piada à forma como te referis-te ao candeeiro, "primeira baixa" lolo
beijinhos

Mónica disse...

O meu não à maneira d egostar de água!!
Tanta coisinha que o Gui já faz e diz...
Estão uns malandrecos, os nossos filhotes :)
bjinhos

Mónica disse...

O meu não à maneira d egostar de água!!
Tanta coisinha que o Gui já faz e diz...
Estão uns malandrecos, os nossos filhotes :)
bjinhos

Sara disse...

Olá sónia
Obrigada pelas tuas palavras. Não costumo comentar os blogs das minhas "colegas" porque francamente não tenho muito tempo, mas soube bem ler o que escreveste no meu último post. Um beijinho e parabéns, tens um filho lindo :)

Anónimo disse...

Parabéns, querido Gui, pelos teus 13 meses fabulosos, ainda que com algumas "vitimas"!Mas eu penso que tudo isto faz parte, não é verdade?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

A Loja da Rosinha disse...

FELIZ DIA DA MÃE.

A rosinha tem muitas novidades para o próximo Verão. Venha fazer-nos uma visita!

alojadarosinha.blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha