terça-feira, janeiro 06, 2009

Vem aí o frio!


Preparem-se.... ele vem aí.

Hoje senti mais frio quando saí do trabalho. Brrrrrrrrrrrrrrr
O Guilherme, felizmente, tem escapado às constipações, espero que assim continue.
Eu fiquei constipadita na passagem de ano, hoje já estou melhor, quase curada.
Este frio realmente não é para brincadeiras. Eu preparo sempre a roupa do Guilherme à noite, para o meu pai o vestir de manhã. Está sempre o casaquinho bem quente, o gorro e as luvas para ele vestir. Não facilito mesmo.
Aqui estão umas dicas que achei interessantes partilhar:
- vestir várias camadas de roupa evitando roupa grossa - a transpiração arrefece o corpo;
- evitar usar algodão, o algodão retém a água humedecendo a roupa e arrefecendo o corpo;
- usar fibras sintéticas e lã;
- quando chegar a casa mudar de meias sempre que possível, ficam facilmente húmidas, arrefecendo os pés;
- proteger a cabeça, usar gorros (perdemos cerca de 40% do calor corporal através da cabeça);
- beber muitos líquidos quentes ao longo do dia;
- ter muito cuidado em não deixar lareiras acesas e aquecedores a chama (gás) ligados durante a noite por causa do monóxido de carbono, ventile estes espaços;
- nunca sobrecarregar tomadas com diversas ligações e afastar os aquecedores isolando-os de qualquer contacto com roupas ou materiais combustíveis;
- isolar janelas e portas.

5 comentários:

Sr disse...

Aqui também nos temos safado das gripes, fora de casa andamos sempre bem agasalhados e em casa estamos no quentinho, tudo +- á mesma temperatura, ainda nem demos bem pelo frio, mas que está, está, irraaa. Beijokas.

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas, querida mamã!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

uiiiiiiiiiiiii nem me digas nada...
Um frio de cortar...tb ñ facilito com a B.

Obrigado pelas dicas ;o)

Jinhos fofossssssssss para os 2

Angel disse...

Olá!

Desculpa a nossa ausência por aqui mas infelizmente o tempo não dá para tudo. O próximo ano lectivo será sem duvida mais calmo mas este será para esquecer.
Mesmo assim quando venho leio tudo :)
Bendito bloglines!

Bjs

Teresa Pombo Pereira disse...

Deixei-vos um prémio Dardos em http://blogicament.blogspot.com!