terça-feira, janeiro 20, 2009

"Cája" = Casa /Nossos nomes ditos por ti

Agora sempre que perguntamos onde está alguém/algo responde "cája".

Como se chama a mamã? "Xónha"
E o papá? "Fiiita"
E o tio? "Pedruuu"
E a tia? "Maiana"
E o avô? "biiio"

No fim-de-semana assou o rabinho, dentinho a caminho, dedo sempre na boca. Ontem já estava bem, sem vestígios da vermelhidão. E tem sido sempre assim, felizmente sem otites nem nariz entupido. Remédio: temos de ter sempre Canestene em casa, faz logo efeito.
Ontem também me senti adoentada, hoje acordei melhor, felizmente. Este tempo não ajuda nada. Só apetece ficar em casa, os três no quentinho.
Como não pode ser......amanhã mais um dia de trabalho nos espera.
O que me descansa é que, como os meus pais moram aqui pertinho e tomam conta dele, o meu pai vem cá e espera que ele acorde, sem pressas. Não precisa de acordar cedinho como nós.
E hoje choveu tanto!!!! Ele estranha mais porque o meu pai vai dar sempre uma voltinha com ele, quando os dias estão assim têm de ficar em casita.
Agora já acha mais piada aos brinquedos, vai-se distraindo mais tempo sozinho.
E esta semana já conseguimos que ele fique connosco sentado no sofá a ver o Pocoyo, temos um Dvd com os episódios todos. Coisa que em tempos era bem difícil conseguir, digo-vos. Só quer andar de um lado para o outro.
E é mesmo assim, sempre a mudar e a crescer.
É a minha luz.

3 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Boa Gui...já disse tanta coisa linda.

Jinhos fofossssssss para os 2

Anónimo disse...

Ena, tantas palavrinhas lindas!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

RG disse...

O Gui já diz uma data de coisas...
Crescem tão rápido, e ficamos parvas a olhar para eles e a pensar, ontem não sabias e hoje já sabes!!!!! Passamos assim os nossos dias...
beijinhos