terça-feira, agosto 19, 2008

Férias - Parte I

E o que é bom......
Pois é, estamos de volta.
15 dias passados no Algarve, Armação de Pêra. Primeira vez para os três.
Foi óptimo e tivemos muita sorte com o tempo. Muita praia, muitas brincadeiras na areia, muitos mergullhos.
Pena mesmo foi a temperatura da água. Gelada, geladinha.
Mesmo com os lábios roxos, só queria estar de "molho". Na primeira semana deixamo-lo nadar e estar mais tempo na água. Nos últimos dias apenas andou à beirinha, a chapinhar. A água estava mesmo muito fria. Brrrrrrrrrrrrrr
Sempre tivemos por hábito passar férias fora de Portugal. Este ano foi realmente novidade, passar no Algarve.
Gostei muito. Ía com receio de estar muita confusão mas acabámos por ir explorando as praias nas redondezas: Cova Redonda, Praia Grande, Praia dos Salgados, Praia da Galé, Praia do Castelo, Praia do Evaristo. Mas a nossa praia de eleição foi mesmo a do Castelo. Espectáculo. Éramos os primeiros a chegar e o Guilherme fartava-se de brincar na areia, mandar pedrinhas para a água (a imitar o papá), a fazer "chap chap" na água. Foi mesmo muito giro.
Ainda estivemos com um casal nosso amigo, que também estava lá de férias com o filhote, o rafael (que anda na natação com o nosso filhote). Como alugaram uma vivenda com piscina ainda fomos lá passar uma tarde uma tarde com eles e jantámos por lá. O Guilherme e o Rafael fartaram-se de nadar. O nosso filhote ainda escorregou fora da piscina e bateu com a cabeça no chão. Felizmente foi mais o susto.
A minha cunhada também foi passar uns dias connosco e ainda tivemos tempo para ir até Montegordo jantar com uns amigos nossos que estavam lá de férias. Deu realmente para fazermos de tudo um pouco.
O Guilherme portou-se lindamente. Estava sempre bem disposto e pronto para a brincadeira. Não teve muito a tendência de comer areia, vá lá.
Notei que perdeu um pouco do apetite, era muita brincadeira e ele ficava exausto, só queria dormir. Belas sestas!
Ainda fomos ver uma exposição de esculturas na areia, muito gira! Já tinha ouvido falar e aproveitámos para ir ver. Valeu a pena.
O papá é que mimou muito a mamã. Pãozinho quentinho de manhã e um bolinho (ai a gula).
Entretanto, o meu filhote farta-se de falar pelos cotovelos (a maior parte não se percebe nada, note-se....). Vou tentar meter aqui um vídeo, está o máximo.
Os dentinhos ainda não romperam. Os pré-molares estão a dar trabalhinho. Mas vá lá que o meu filhote se aguenta bem. O dedinho é que anda sempre na boca. Uma noite fez 38,2º. Pus um benuron e passou.
Na Sexta à noite regressámos mas rumo ao Alentejo, ter com os meus pais. O Guilherme vinha a dormir mas mal acordou e viu a minha mãe, começou logo a rir. Já devia ter saudades.
Fronteira estava em festa e aproveitámos para sair à noite. Até deu para ver o eclipse da lua. O Guilherme lá andou todo contente e com a atenção das primas que não o largavam.
Fui lá encontrar uma uma rapariga que teve a preparação para o parto comigo e soube que a filhota dela nasceu um dia antes do Guilherme. Realmente, o Mundo é pequeno.
Domingo viemos embora mas ele ficou lá com os meus pais. Sexta-feira vamos ter com eles novamente. E no outro fim-de-semana a mesma coisa. Fica lá mais 2 semaninhas de férias.
Ar puro, muito sol, muito passeio e a ver se o tempo continua bom para ir até à piscina com os primos.
Descoberta: sabor do figo. Os meus pais têm uma figueira e o Guilherme tem-se deliciado. Ao que parece adora mesmo. Sai à mãe ;)
E agora...férias....só em Outubro.

2 comentários:

Liana disse...

Que saudades.
Beijos

Anónimo disse...

Que bom! Que ricas férias! Tb vamos sempre para armação de pêra!
Beijinhos grandes para todos...
Sílvia e David