domingo, julho 27, 2008

Faltam 5 dias

Mais um fim-de-semana.
Desta vez fico mais contente pois é sinal que as férias estão mesmo à porta.
Na Sexta-feira lá vamos nós.
Este fim-de-semana foi mais calminho. Ontem só fomos com ele à natação e hoje ficámos os três por casa.
Depois de almoço, adormeceu no meu colo, no sofá. Eu e o papá aproveitámos e vimos umas séries enquanto ele dormiu a sua bela sesta (quase 3 horas!).
Ontem também vimos um filme, há tempos que não o conseguiamos fazer.
O Guilherme agora não pára. Este miúdo tem uma energia! Agarra-se as minhas pernas e só quer que eu vá brincar com ele.
Hoje caiu cá em casa. Eu não vi mas, pelo que o papá contou, o Guilherme foi a correr direitinho ao berço e tungas....bateu e caiu para trás. Eu só ouvi o barulho, até tremi.
É um perigo andante. Temos de ter mil olhos para ele. Vá lá que não se magoa a sério. Chora mas depressa lhe passa o susto.
Continua com o seu fascínio pelos fios do portátil, anda com ele pela casa toda. O que acho realmente piada é ele a fingir que fala ao telemóvel. É que cala-se e tudo, como se do outro lado estivessem a falar com ele. Anda pela casa a falar....o que parece ser indiano ou russo. Não se percebe nada. Na cabeça dele lá há-de ter um significado.
Hoje já pegou no garfinho dele e comeu pêssego. Já mostra vontade de comer sozinho. Claro que suja tudo mas pronto...
Por falar em ter mil olhos para ele, se eu hoje não reparasse, ligava-me a máquina de lavar a roupa. Já tinha terminado o programa mas como eu não fui logo ele viu as luzinhas e clic....carregou no botão para começar de novo. Ele e a mania de carregar em tudo o que são botões.
Hoje dei-lhe um bocadinho de gelado. Achou piada à sensação de frio. Mas só lhe dei mesmo um bocadinho, para ver a reacção.
Mas apesar de muito traquina é muito meiguinho. Anda sempre a dar-nos beijinhos.
Estava sentado no sofá ao meu lado e começa a olhar para mim e sai-se com um "olá". Tipo, eu estou aqui ao pé de ti mamã.
É um fofinho.
Estava a dar um filme na Tv com uns cães e ele olha para mim e faz o som do cão. Eu olhei e disse:"é o cão amor, como é que faz o cão?". E ele responde com uma imitação do som do ladrar :)
Já percebe tão bem o que lhe dizemos.
Bem, esta semana tenho de fazer a lista de coisas a levar. 2 semaninhas fora, nem quero pensar na quantidade de coisas que temos de levar ehehehhehe
Mas está quase!
Um boa semana para vocês e para os vossos filhotes.

7 comentários:

Liana disse...

Beijinhos

Amura Design disse...

Coisinha Linda !!!!!


Beijinhos para os 3 e até lá... boas fériassssssssss

Mónica disse...

Revejo muitas das coisas que referiste no Tomás. Esta fase é um espectáculo. Eu estou a adorar!

Bjinhos e boa semana.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, que lindo que está o Gui!
Boas férias para vocês, divirtam-se muito!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

uiiiiii qdo vou de férias levo a casa atrás...heheheheheheh.

E o Gui deve ser um fofo...são tão bons os miminhos k nos dão.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Angel disse...

E como eles crescem rápido né?

Bjs

Sr disse...

Aíi eles crescem tão rápido, ás vezes só apetece mandar parar o tempo, mas pronto não dá e enquanto isso temos de aproveitar todos os dias cada descoberta deles.
Bem sendo assim, umas boas férias e aproveita bastante., diverte-te muitoo. Beijokas.