terça-feira, julho 01, 2008

Consulta dos 15 meses

E lá fomos nós à consulta dos 15 mesinhos.
Hoje chorou quando a enfermeira lhe tirava as medidas à cabeça. Mal viu a fita métrica a aproximar-se...ui ui ui
Depois passámos ao consultório. Meio desconfiado lá me deixou sentá-lo. A pediatra começou a falar com ele e a mostrar-lhe um livrinho. Ele lá foi sorrindo, meio tímido.
Quando o começou a auscultar é que foi....só queria vir ao meu colo. Decididamente não gosta ser tocado por estranhos. Depois consegui acalmá-lo e, no fim da consulta, já se ria para ela.
Falámos de várias coisas, dúvidas que eu tinha, etc.
Resumindo, o Guilherme está um bebé excelente. Óptimo desenvolvimento, dentinhos perfeitinhos, uma boa pele... coisas boas que gostamos sempre de ouvir, vocês sabem.
Deu um pulo de crescimento, aumentou 7,5cm em 3 meses. Eu bem tinha notado que algumas t-shirts dos 18 meses já lhe estavam a ficar justas. Em relação ao peso, está no percentil 50, 11kg.
É um top-model ahahhaah
Perguntou se ia continuar com os avós, respondi que sim. Tal mãe galinha perguntei logo a opinião. Disse que até aos 3 anos era o melhor para o Guilherme (visto poder ficar com os avós). Falei no facto de no infantário ter mais meninos, essas coisas. Mas ela esteve a explicar-me que nesta fase ainda não desenvolvem o sentido de socialização. Que achava fantástico ele passear todos os dias, que faz muito bem apanhar ar e brincar na relva. Aconselhou-me a seguir a minha vontade, ir aos 3 anos para o infantário. Assim faremos.
- Já pode beber o nosso leite ou o de crescimento da Nestlé (que é o que temos dado).
- Carne de porco (nunca comer em excesso e tentar evitá-la se possível)
- Continuar a lavar os dentinhos 2x/dia
- Pode comer todo o tipo de iogurtes (já comia)
- Incentivá-lo a comer sozinho uma vez que ele não gosta que lhe demos comida à boca, só a sopa(lá vai ter de comer com as mãos ehehehhe)
- Insistir na parte da piloca (puxar bem a pele...etc etc)
- Praia: 08h-11h30 ou final da tarde. De preferência sempre de chapéu e t-shirt. Creme antes de sair de casa e ir repetindo na praia.
E foi assim....
Ainda encontrámos a minha amiga Tânia e o Martim quando saímos da consulta.
Depois levei-o ao meu trabalho, fez um sucesso. Baba...muita baba.
Mas sempre com a bela frase "é mesmo parecido com o pai...".
Bonito :)
Idade: 15 meses
Peso: 11.015Kg (percentil 50)
Estatura: 84cm (percentil 95)
P.Cef.: 49,5cm

4 comentários:

Celine disse...

O Guilherme está um homem!! O Flávio também vai fica com a minha mãe até aos 3 anos depois infantário!!! lol
Acho que ele está bem lá e comparando com miudos que vão para o infantário não está atrasado em nada!! Por isso vai mesmo ficar com a avó!!
Beijocas

Amura Design disse...

O Gui é um lindo e tá a crescer a olhos vistos. Ainda bem !

Beijinhos aos 3
eb

Liana disse...

Que crescido, não é?

Parabéns.
Beijos

RG disse...

Lindo crescido e cheio de saude... Há melhor???
Muitas das alterações na alimentação, eu já as faço com o Fábio, o leite por exemplo dou-lhe o vigor gordo, e ele adora, principalmente frio!!!
Já agora ele pode ser parecido com o Pai mas concerteza tb tem qualquer coisa da Mãe... Vá lá o Fábio e meio meio...
beijoos