sexta-feira, novembro 09, 2007

De volta ao trabalho


O dia aproxima-se.
Todos os momentos são mesmo únicos. Por mais que tente não os consigo recuperar, viver de novo.
Ainda "ontem" estava aqui sentada com uma barriga enorme e hoje já tenho um bebé com 7 meses, com 2 dentinhos, que "fala" pelos cotovelos, que ri para mim com uma enorme cumplicidade, que me enche o coração todos os dias.
Quando engravidei estava no final do contrato, acabei por ficar no desemprego, aproveitar a maravilhosa gravidez e maternidade.
Hoje, aos 7 meses, sinto que tenho de voltar à realidade. É bom estar com ele o dia todo mas além de mãe sou uma pessoa que precisa de conviver, ver pessoas, de estar activa.
Assim sendo, 2ªFeira começo uma nova etapa, um novo trabalho, novas pessoas.
Quanto ao Guilherme, e felizmente, fica com os meus pais. Sei que ele fica bem e é isso que me dá mais força.
Claro que hoje me vêm ao pensamento tantas perguntas:
Será que o vejo gatinhar ou andar pela primeira vez?
Será que vou ouvi-lo dizer a sua primeira palavra? ("Mamã" eheheh)
Será que ele vai sentir muito a minha falta?
Os dias que se seguem serão vividos com mais intensidade. Nessas poucas horas, que passaremos juntos, irei continuar a fazer com que ele se sinta o bebé mais amado do mundo.

Sim, hoje é uma Sonia triste que aqui escreve.

12 comentários:

rute29 disse...

Sim é uma nova etapa mas não tem que ser má , pode até ser muito boa porque sentirás-te para além da maternidade e quando chegares ao fim do dia estarão cheios de saudades uns dos outros!!
Relaxa ainda por cima fica com os avós por isso está bem!!
beijinhos e coragem!!!

Anónimo disse...

Sonia,

Eu começei há dias como sabes e não te vou mentir custa um bocadinho mas aos poucos vamos-nos adaptando.

Quando o vou buscar e ele olha para mim e abre um sorriso ... fico toda derretida.

Há que ver que também há muita coisa positiva em estarmos a trabalhar e sabendo que eles estão bem entregues é meio caminho andado.

Bjs,
Ana

Liana disse...

Oh Amiga, não gosto de te sentir assim.
Além de ser bom para ti vai ser bom para ele também, acredita.


Beijos

Anónimo disse...

Olá, eu posso imaginar a tua angústia, também a mim que causa um frio na barriga pensar no dia em que terei que regressar ao trabalho...mas o que podemos nós fazer...o teu filhote jamais se esquecerá que tem uma mamã super babada e carinhosa a pensar nele enquanto estiver a trabalhar!
Beijinhos grandes, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Sónia, eu não te conheço entrei no blog por acaso quando andava por aqui a navegar enquanto o meu bébé dorme uns soninhos. Sei que te deves sentir angustiada eu nem quero pensar no dia em que tiver de voltar ao trabalho. Mas força, vais ver que tudo passa e que os momentos que vão passar juntos vão ser de mta qualidade e receados de amor.

Susana disse...

Primona! :)
Não posso imaginar o que estás a passar... mas desejo-te muita força para esta nova fase :) Mulher Forte, lutadora nata que és!
Será com certeza também uma fase boa, para ti principalmente, tem as suas coisas boas :)
Tens um filhote lindo!
Vai em frente primona!

Beijinhos grandes ;)

Catarina Santos disse...

Em primeiro lugar, obrigada (tu sabes porquê)!

Eu compreendo-te perfeitamente, até porque estou a passar por uma fase idêntica à tua! Precisamos de nos sentir mulheres para além de mães, não é? É claro que no início vai custar um bocadito, mas aos poucos tudo vai moderando e acabarás mesmo por conseguir adaptar a tua vida, em conjunto com o teu pequenito, ao tempo disponível que tens :)

Não estejas triste, estás apenas a fazer para que o teu bebé tenha uma maior qualidade de vida, é um motivo de orgulho! E, de forma alguma, te sintas pior mãe por teres necessidade em trabalhar!

Vai correr tudo bem, fico a torcer :)

Beijinhos!!

Mónica disse...

Quero desejar-te muita sorte neste teu novo emprego.
Para mim, é muito importante que tenhamos a "nossa vidinha", que se completa, agora, com o nosso filhote. E isso é maravilhoso!
Bjinhos

Anónimo disse...

É cruel ter de deixar o nosso filhote, mas tem de ser...
De facto o tempo corre à nossa frente...
Olha quanto às tuas questões tens razão, é mesmo para questionar, eu não fui a primeira a sber q o Fábio se sentava sózinho, foi n a creche e eu só dei conta semanas depois!!! São coisas com as quais sabemos que temos de viver!!
O facto de ele ficar com os teus pais já é um alivio para ti, quem me dera ter a minha Mãe perto e com tempo livre para o Fábio, infelizmente está longe de mim e a trabalhar!!!
BEIJOS E MUITA FORÇA

Angel disse...

Acredita que ele te vai presentear com tudo isso. E de facto a eles também lhes faz bem ficarem e verem outras pessoas, para não terem só a dependência da mãe.

Bjs

Moranguinha disse...

Vais ver que serás tu a primeira a ver! Mas pensa assim: se não fores a primeira não te preocupes pois se ele aprendeu a chegar lá foi graças a ti!
Muitos beijos grandes! o teu Gui está lindooo!

Marisa disse...

Olá Amiga.

Não fiques triste, vais continuar a acompanhar a evolução do GUI.
E Este está muito bem, quem melhor que os avos??

Quando estiveres triste, passa no meu blog e lê o miminho :P

Beijo bom e BOA SORTE para o novo emprego