segunda-feira, maio 25, 2009

O desfralde



O nosso filhote cresce a olhos vistos.


Já tem um vocabulário muito vasto e já se faz entender perfeitamente.


A próxima etapa será o desfralde. Estou ansiosa.


Em Setembro vamos à consulta dos 2 anos e meio e aí a pediatra já nos deve dizer qualquer coisa. Até lá, vamos "apresentando" o novo "amiguinho", que já está no wc, para ele se ir habituando à sua existência.
Como não está no infantário não tenho assim muito a ideia se devia começar já ou não. Vou ouvindo/lendo os testemunhos de quem já passou ou está a passar por isso. Uma amiga minha, cuja filhota tem 2 anos e meio e está no infantário, só começou agora.
Penso mais nisto porque em Setembro vamos viajar e gostava que ele já não usasse a fraldoca durante o dia.
Mas a ver vamos....não o vamos pressionar, dar-lhe-emos todo o tempo do Mundo para se adaptar.
Ele tem acordado de manhã com a fraldoca quase seca. Li algures que é um dos sinais em como está a ficar preparado para largar as fraldas.
Será?

6 comentários:

martaoliveira82 disse...

Peço desculpa por utilizar este meio para a contactar directamente. Sou uma futura mamã (para Agosto de 2009) que vive em Lisboa e que gostaria de lhe pedir informações, se possível. Vou enviar-lhe um e-mail com o assunto "bebe confort". O meu e-mail é mlopes84@hotmail.com. Agradeço desde já. Marta Oliveira

Cristina disse...

Eu comecei a partir dos 2 anos. Mas na escola começaram mais cedo. E agora com o Verão aproveitas melhor...

Cristina

RG disse...

Eu vou começar agora no verão, já estamos em treinos, já faz muitos chichis no penico!!
Vou começar em sintonia com a escola!
Beijinhos

Angel disse...

Oi,

Por aqui só posso dizer que melhor não podia ter sido, largou facilmente as fraldas e na sesta já não usa, à noite acorda e pede para ir mas ainda não lhe tirei a fralda confesso que por preguiça é que se à noite se descuida a vontade de estar a fazer a cama de madrugada não é muita....
Aproveita este tempinho que é a melhor altura para o fazeres já que ao inicio tens muito xixi para limpar :D

BJs

Angel disse...

Olha tens noticias da Tânia está tudo bem com ela?
Não actualiza o blog à muito tempo.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

o k Jáaaaaaaaaaaa...ai valhamedeus mas isto anda depressa demais...
Eu vi este menino nascer...
heheheheheh

Axo k sim...fazes bem.
Tdo com mta calma...nada de stress.
Ele ainda é pekenino...
Olha a B. deixou melhor a fralda de noite do k de dia.
Á noite tinha sempre a fralda seca...e eu retirei.
Só se descuidou uma x...

Agora a nossa luta com ela é com có-có...e tem 3 aninhos.

Jinhos fofoss para os 2